quinta-feira, 1 de setembro de 2016

1º Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha


O CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha é um evento voltado para a capacitação técnica dos agentes dessa Pastoral. Este encontro nacional busca ser um momento formativo e também celebrativo.

Além de promover uma rica troca de experiências entre as pastorais diocesanas e paroquianas, o método pretende ainda desenvolver e aprimorar questões relacionadas aos aspectos administrativos e financeiros com base na gestão eclesial contábil e financeira dos recursos captados, assim como sua aplicação em benefício da comunidade.

O objetivo geral do CONADIZ é capacitar os agentes da Pastoral do Dízimo para que possam administrar essa importante Pastoral evangelizadora buscando a conversão do fiel pela experiência do Dízimo, mas também desenvolver as questões sobre seus resultados práticos a fim de realinhar as estratégias às demandas atuais e seus aspectos fiscal, contábil, jurídico e administrativo-eclesial, auxiliando de forma direta na formação desses agentes capacitados para implantar, ampliar e gerir essa Pastoral.

Primeiramente, é importante lembrar que a Igreja do Brasil, por meio de suas paróquias e dioceses em quase sua totalidade já possui, de alguma forma, a Pastoral do Dízimo implantada. Um contingente enorme de pessoas atua, muitas vezes sem formação adequada, eficiente e eficaz, sem muita formação prática para desempenhar seu papel. Há, contudo, uma sede por formação técnica e prática e um clamor generalizado dos agentes que buscam capacitação especializada, tanto por parte dos leigos e leigas, como dos religiosos(as) e do clero.

Existem também muitos grupos de missionários atuando no setor sem a devida comunicação entre si, o que gera uma miríade de contradições que confundem e desorientam as equipes. Na atual conjuntura política, econômica e fiscal que o Brasil vive, somada à escassez cada vez maior de recursos na Igreja, faz-se urgente uma orientação firme e bem direcionada para a capacitação dos agentes e líderes da Pastoral do Dízimo.

O conteúdo do CONADIZ foi criado com o objetivo de capacitar os agentes da Pastoral do Dízimo para ampliar sua formação técnica, mas sem deixar de lado as questões Bíblicas.

O CONADIZ reunirá os principais nomes que estudam e trabalham a Pastoral do Dízimo no Brasil há mais de 20 anos. Entre os palestrantes estarão bispos, padres e leigos(as) que conhecem na prática as realidades dessa importante Pastoral da Igreja. 

O CONADIZ foi feito para bispos, padres, diáconos, irmãos e irmãs, leigos(as) e religiosos(as) envolvidos com a Pastoral do Dízimo e da Partilha. A pastoral do Dízimo no Brasil conta com um contingente aproximado de 300 mil membros engajados nas comunidades e mais de 20 mil líderes coordenadores, isso sem falar nos simpatizantes dos setores de contabilidade, secretários e secretárias paroquiais que também contribuem com essa Pastoral.

O CONADIZ 2016 será realizado na Casa da Mãe Aparecida juntamente com o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial, evento que está em sua 12ª edição. O Congresso será realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, dentro do Santuário Nacional, uma excelente oportunidade de peregrinação. Visitas programadas à Basílica Nacional poderão ser agendadas no local.

Local: Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, SP. Data: de 19 a 23 de setembro de 2016

Valores: CLIQUE AQUI

Contato: CLIQUE AQUI
___________________________________________
CONADIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário