quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Estado Islâmico responde ao Papa: nossa religião é da guerra e nós te odiamos




O grupo terrorista Estado Islâmico saiu publicamente para rejeitar as reivindicações do Papa Francisco de que a guerra travada por terroristas islâmicos não é de natureza religiosa, assegurando ao pontífice que sua única motivação é religiosa e sancionada por Deus no Alcorão.

Na mais recente edição da Dabiq, a revista de propaganda do Estado Islâmico, ISIS critica Papa Francisco por sua ingenuidade no apego à convicção de que os muçulmanos querem paz e que os atos de terror islâmico são motivados economicamente.

“Esta é uma guerra divinamente garantida entre a nação muçulmana e as nações dos infiéis”, afirmam os autores em um artigo intitulado “By the Sword. (Pela Espada)”. O Estado Islâmico ataca diretamente Francisco por afirmar que “autêntico Islã e uma leitura adequada do Alcorão se opõem a todas as formas de violência”, dizendo que, fazendo isso, “Francisco continua a esconder-se atrás de um véu enganador de ‘boa vontade’, cobrindo suas intenções reais de pacificar a nação muçulmana”.

Papa Francisco “tem lutado contra a realidade” em seus esforços para retratar o Islã como uma religião de paz, insiste o artigo. O artigo pede para todos os muçulmanos pegarem a espada da jihad, a “maior obrigação de um verdadeiro muçulmano”, declara a publicação. 


Apesar da natureza obviamente religiosa de seus ataques, o artigo afirma que  “muitas pessoas nos países das cruzadas (países ocidentais) expressar choque e até mesmo repugnância pelo fato da liderança do  Estado Islâmico ‘usar a religião para justificar a violência.”

“De fato, jihad – espalhando a regra de Deus pela espada – é uma obrigação encontrada no Alcorão que é a palavra de nosso Senhor”, relembra o artigo.

“Derramar o sangue dos descrentes é uma obrigação comum. O comando é claro. Matar os descrentes, como disse Allah, ‘Então matar os idólatras onde quer que você encontre-os.”

O Estado Islâmico também reagiu à descrição do Papa Francisco de recentes atos de terror islâmico como “violência sem sentido”, insistindo que não há nada de absurdo nisso.

“A essência da questão é que há de fato uma rima para o nosso terrorismo, guerra, crueldade e brutalidade”, eles declaram, acrescentando que o seu ódio para o Ocidente cristão é absoluto e implacável.

O fato é que mesmo se vocês não nos bombardeasse, aprisionasse, não nos torturasse, nos difamasse, e não usurpasse nossas terras, temos que continuar a odiar vocês. Nossa principal razão para odiar você não vai deixar de existir até que você abraçar o Islã. Mesmo se você tivesse que pagar jizyah [imposto para infiéis] e viver sob a autoridade do Islã na humilhação, gostaríamos de continuar a odiá-lo.

Em uma recente conferência de imprensa, o Papa Francisco disse aos jornalistas que o mundo está em guerra. “Mas é uma guerra real, não uma guerra religiosa”, disse o pontífice. 


Por
Thomas D. Williams

___________________________________________
Fides Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário