terça-feira, 5 de julho de 2016

Vaticano: Administrador Apostólico Especial para Medjugorje?




Segundo o periódico digital croata ‘Total Croatia News’, o Papa Francisco estaria pensando em nomear um Administrador Apostólico Especial da Santa Sé para Medjugorje.

A Igreja no momento não reconhece as supostas aparições que começaram neste povoado da atual Bósnia-Herzegovina em 1981 quando seis crianças disseram ter visto a Virgem Maria.

Desde então, Medjugorje recebe milhares de pessoas a cada ano que vão rezar no santuário ali construído, convertendo o pequeno povoado em um lugar de peregrinação.

O Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, se referiu a este tema ante os jornalistas e disse que “nos últimos dias se escutaram vozes sobre a possível nomeação de um Administrador Apostólico para o Santuário de Medjugorje, sendo governado diretamente pela Santa Sé”.

O porta-voz do Vaticano explicou que “se trata de uma hipótese objeto de estudo entre outras, mas não há ainda nenhuma decisão. É, portanto, prematuro falar como sendo uma direção já tomada ou como uma decisão iminente”.

Em março de 2010, a Santa Sé criou uma comissão internacional de investigação sobre Medjugorje, sujeita à Congregação para a Doutrina da Fé, composta por cardeais, bispos, peritos e especialistas, que trabalha de maneira reservada no caso.

Por outro lado, o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé da Santa Sé, Dom Gerhard Müller, advertiu que as supostas aparições da Virgem Maria aos videntes de Medjugorje não podem ser assumidas como verdadeiras.
____________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário