domingo, 3 de julho de 2016

Foto com Tatá Werneck e Bruna Marquezine provoca polêmica por brincadeira com a Eucaristia: "Falta de respeito".



 
A ideia era fazer uma brincadeira mas uma foto publicada na página do Instagram do fotógrafo André Nicolau acabou irritando seus seguidores e atingindo as duas atrizes que participam do clique, Tatá Werneck e Bruna Marquezine. Em um restaurante na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Tatá dá na boca de André um biscoito redondo que lembra uma hóstia. Na legenda, ele escreveu: “Minha primeira comunhão”. Mas alguns religiosos, porém, não encararam com bom humor a postagem, e consideraram o ato uma falta de respeito.

"Isso é sagrado, não é brinquedinho olofótico para artistas. Respeito acima de tudo, principalmente com Jesus sacramentado"; "você vai para o inferno, depois não diz que eu não avisei"; "que brincadeira ridícula"; "falta de respeito", foram alguns dos comentários deixados pelos seguidores.

O próprio fotógrafo, depois de tanta controvérsia, resolveu editar a legenda da foto. “Comendo um doce, povo chato”, escreveu.


Não é questão de ser chato ou não, mas a comunhão é um sacramento muito sério, para quem acredita e tem fé nele. Então por mais que tenha sido sem querer desrespeitar foi uma brincadeira de mau gosto"; "Poxa, foi bem desagradável a sua legenda. Espero que não saiba o que é comungar. E espero que não saiba que a hóstia é o corpo de Cristo. Peço humildemente mais cautela. Sei que se trata de uma sobremesa, mas o insensível foi a sua legenda. Desculpa", continuaram as críticas à infeliz postagem.

O jantar aconteceu no sábado à noite, e a foto também havia sido publicada por Tatá Werneck que, assim, como ele, recebeu críticas. A atriz, porém, optou por deletar a imagem de seu perfil.
_____________________________________
Com informações: Extra Globo / Veja SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário