sexta-feira, 1 de julho de 2016

Evangélicos impedem que homem quebre imagens em Igreja Católica no Sertão da Paraíba


Um homem invadiu uma igreja católica na cidade Patos, no Sertão paraibano, para quebrar imagens de Jesus Cristo e Maria Madalena. O suspeito foi impedido por membros de uma igreja evangélica da cidade, que estavam próximo ao local no momento do ataque. Parentes informaram que o suspeito é deficiente mental e testemunhas disseram que ele já tentou fazer isso outras vezes, em outros templos.

A invasão aconteceu por volta das 20h da última terça-feira (28), quando o suspeito chegou no local em uma moto e usou ela para arrombar da igreja de Santa Maria Madalena, que fica no bairro Jardim Queiroz.

Dentro do local, ele tentou arrombar outras portas com socos e pontapés. Segundo testemunhas, o objetivo dele era quebrar as duas imagens.

No momento do ataque não havia ninguém na igreja mas, a poucos metros do local, fiéis que participavam de um culto de uma igreja evangélica impediram o homem. “Estamos aqui para trabalhar para a comunidade, independe de ser evangélica ou não. Estamos aqui para respeitá-los e para conviver”, disse o pastor Jonas Batista.

 
Os fiéis da igreja católica ficaram felizes e destacaram a atitude nobre dos evangélicos. “Graças a Deus houve essa solidariedade dos nossos irmãos evangélicos, que estavam no culto deles, viram o fato e vieram correndo ajudar. Caso contrário, ele teria entrado e danificado”, disse o secretário do templo católico, Joseildo Lopes.

Segundo a professora Jussara Sousa, essa não foi a primeira vez que homem invade igrejas na cidade. “Muitas igrejas já foram visitadas por ele. É revoltante”, disse ela. Apesar da preocupação, os católicos disseram não ter mágoa do homem. “Eu não sei por que ele faz essas coisas. A gente só tem que rezar e pedir a Deus que ele melhore. A gente não pode condenar ninguém por um ato desse, pois uma pessoa normal não vai fazer isso”, disse o representante comercial Geraldo de Moraes.
____________________________________
G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário