sábado, 19 de dezembro de 2015

Pergaminhos com bênção papal são adquiridos somente na Esmolaria Apostólica, esclarece Santa Sé


Os pergaminhos com as bênçãos papais são emitidos somente pela Esmolaria Apostólica Vaticana, recordou a Santa Sé a fim de evitar que os fiéis sejam enganados por pessoas inescrupulosas, logo depois que a Delegacia vaticana e a Polícia vaticana confiscaram cerca de 3.500 documentos falsos que seriam vendidos por um total de 70.000 euros.

“Os pergaminhos com as bênçãos apostólicas são emitidos somente pela Esmolaria Apostólica, o escritório da Santa Sé que tem a missão de realizar a caridade para os pobres em nome do Pontífice. Todos os recursos da Esmolaria Apostólica, sobretudo as ofertas pagas pela emissão dos certificados das bênçãos, são totalmente usados para as obras de caridade do Santo Padre”, assinalou ontem, 16, através da Rádio Vaticano.

Os papéis falsos foram vendidos aos peregrinos, aproveitando o Jubileu da Misericórdia inaugurado no dia 8 de dezembro deste ano.

Foram descobertos em um comércio próximo à Praça de São Pedro. O responsável pela fraude foi denunciado por produção e comércio de objetos falsificados.

Para obter a Bênção Apostólica em pergaminho oficial, é necessário dirigir-se pessoalmente “aos escritórios da Esmolaria Apostólica dentro da Cidade do Vaticano”.

“Também é possível fazer os pedidos pelo correio, escrevendo para: Elemosineria Apostólica, Ufficio Pergamene, Città del Vaticano – 00120, ou pelo fax +39 0669883132.

As pessoas que desejam o pergaminho, devem preencher um formulário que pode ser baixado na página da Esmolaria. 

Em sua página, a Esmolaria assinalou: “A Bênção Apostólica se reparte nas seguintes ocasiões: Batismo, Primeira Comunhão, Crisma, Matrimônio, ordenação presbiteral, ordenação de diácono permanente, profissão religiosa, consagração secular, aniversários” e a pessoas católicas de maneira individual ou famílias católicas “com nome e sobrenome dos esposos unidos em matrimônio religioso”.

“O tempo necessário para receber o pergaminho é de trinta dias aproximadamente, a partir da data na qual foi solicitado”, assinalou.
________________________________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário