segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cristãos sírios na linha de frente de combate contra os jihadistas


"Tenho saudades dos meus filhos Limar (9) e Gabriella (6 anos) e eu acho que eles devem estar com fome, sede e frio, mas eu tento explicar que luto para proteger seu futuro", disse uma mulher corpulenta vestido em um terno militar.

Antes de ir adiante, Babilônia era um cabeleireiro. Foi o marido que a encorajou a pegar em armas para "lutar contra a ideia de que uma mulher síria só se aplica a tarefas domésticas e make-up" em suas próprias palavras. Seu marido também luta contra o Estado Islâmico na Síria, completamente devastada pela guerra desde 2011.

Babilônia é parte um batalhão composto por dezenas de mulheres sírias apelidado de "as forças de proteger as mulheres da Mesopotâmia." Este nome refere-se às regiões historicamente habitadas pela minoria cristã no Oriente, entre os rios Tigre e Eufrates. Os sírios falam e oram em aramaico. A maioria é ortodoxa ou Jacobite, e uma minoria católica, que se juntou a Roma no século XVIII. Eles estão presentes no Líbano, Síria, Iraque e até mesmo na Índia.

Treinamento Promoção do primeiro batalhão de mulheres encerrado em agosto, na cidade de Al Qahatani (Tirbe Sipiyé em curdo e siríaco Kabre Hyore) na província de Hasaka.

"Eu sou um cristão praticante e pensar em meus filhos me faz mais forte e mais determinado na minha luta contra Daesh (sigla árabe EI) ", explicou a Babilônia com um olhar penetrante.

Lucia, 18 Ele abandonou seus estudos para lutar, como sua irmã, contra a vontade de sua mãe. A batalha de Al Hawl foi a primeira batalha de Lucia, o primeiro poço em que as mulheres siríaco foi adiante com as Unidades de Proteção das Mulheres curdos. 

Este jovem foi matriculado em uma campanha das Forças Democráticas da Síria (FDS), o que permitiu a recaptura de dezenas de cidades e fazendas nas mãos dos jihadistas EI, como a cidade de Al-Hawley Texas, em 13 de novembro.

Las FDS, Combatentes curdos reagrupamento, cristãos e árabes, foram criados dois meses atrás para lutar contra os jihadistas no nordeste da Síria e apoiado Washington na região.
Ormia, 18, Também participou na batalha de Al-Hawley Texas. "Eu estava apavorada com o barulho das armas, mas o medo se dissipou rapidamente. Eu prefiro muito mais estar na vanguarda na luta contra os terroristas. "

Mulheres Eles recebem militares, esportes e acadêmicos de resistir ao estresse de combate e manejo de armas treinamento. O batalhão recém-formado tem pouca experiência e responsabilidades militares são principalmente limitado à proteção de localidades e regiões da província de maioria cristã de Hasaka.

Sempre sorrindo, Ithraa, 18, disse que ele se alistou na essas forças, há quatro meses para defender a causa siríaco, "porque somos uma comunidade oprimida por outros."

Alguns lutadores mencionam o que está gravado em sua memória coletiva como o massacre de genocídio Seyfo-assírio perpetrado pelos otomanos em 1915 contra dezenas de milhares de sírios, assírios e caldeus, no sudeste da Turquia e noroeste do Irã. "Queremos evitar repetir os jihadistas como um novo massacre cometido pelos otomanos quando tentaram apagar a nossa identidade cristã e sírio."

Siríacos representam Síria 15% dos 1.200.000 cristãos. Eles temem o mesmo destino que os cristãos iraquianos, vítimas de abusos de grupos jihadistas
_________________________________________

InfoCatólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário