domingo, 18 de outubro de 2015

Francisco no Angelus: “é decisivo que se faça a paz na Terra Santa”


PAPA FRANCISCO

ANGELUS

Praça de São Pedro
Domingo, 18 de outubro 2015

Queridos irmãos e irmãs,

Sigo com grande preocupação a situação de forte tensão e de violência que aflige a Terra Santa. Neste momento existe a necessidade de muita coragem e muita força de vontade para dizer não ao ódio e à vingança e realizar gestos de paz. Por isto rezemos, para que Deus reforce em todos, governantes e cidadãos, a coragem de oporem-se à violência e de dar passos concretos de distensão. No atual contexto médio-oriental é mais do que nunca decisivo que se faça a paz na Terra Santa: isto nos pede Deus e o bem da humanidade.

No final desta celebração, desejo saudar todos que vieram para prestar homenagem aos novos Santos, especialmente as delegações oficiais da Itália, Espanha e França.

Saúdo os fiéis da diocese de Lodi e Cremona, bem como as Filhas do Oratório. O exemplo de São Vicente Grossi sustente o compromisso a favor da educação cristã das novas gerações.

Saúdo os peregrinos que vieram da Espanha, especialmente de Sevilha, e as Irmãs da Companhia da Cruz. O testemunho de Santa Maria Puríssima nos ajudar a viver a solidariedade e proximidade com os mais necessitados. 

Saúdo os fiéis de França, especialmente de Bayeux, Lisieux e Sées: à intercessão dos santos esposos Ludovico Martin e Maria Guérin Azelia confiamos as alegrias, as esperanças e as dificuldades das famílias francesas e de todo o mundo.

Agradeço aos Cardeais, Bispos, Sacerdotes, Consagrados, bem como as famílias, grupos religiosos e associações.

E agora voltamos com amor filial à Virgem Maria.
__________________________________

ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário