sexta-feira, 22 de maio de 2015

"Sobre ‘cristianofobia’ a política não tem nada a dizer?"


Acolhendo o convite da Conferência Episcopal Italiana para oferecer a vigília de Pentecostes pelos mártires contemporâneos, pelos cristãos e pessoas cujo direito à vida e à liberdade religiosa é violado, Assis, a "cidade da paz", lança um forte apelo ao mundo e convida a rezar no sábado, 23 de maio às 21:00 (hora local), na da Catedral de San Rufino, durante a vigília de Pentecostes.

O bispo da diocese, Dom Domenico Sorrentino, mais uma vez, chama a atenção do mundo político e da sociedade civil.

"Infelizmente, a opinião pública muitas vezes indignada e que protesta em outras frentes de direitos humanos violados - disse Dom Sorrentino - agora parece assistir inerte este espetáculo. Como explicar esse silêncio? Deve-se reconhecer certamente que a solução não é fácil. Mas também deve ser salientado que recursos para uma intervenção armada, não poucas vezes, demonstrou que não é a solução". 

"Mas a política - disse o bispo de Assis - não tem nada a dizer? Uma aliança entre todos os homens de boa vontade, mesmo entre cristãos e muçulmanos – dado que seria injusto confundir o Islã com extremistas islâmicos - não poderia definir o cenário para uma ação coordenada a fim de pôr fim às agressões? Assis não pode permanecer em silêncio e assim nos unimos à iniciativa da Conferência Episcopal Italiana na noite de Pentecostes para “acordar" o mundo para o macabro teatro que vê derramado tanto sangue inocente".

"Trata-se de uma violência inaceitável que se multiplica diariamente e diante da qual não podemos ficar indiferentes. Façamo-nos próximos dos irmãos perseguidos, pelo menos, com a oração. Não esquecendo, é claro, todos os outros tipos de violência perpetrados contra os seres humanos de qualquer religião e abramos os nossos corações aos nossos irmãos que chegam até nós fugindo de situações de pobreza e opressão", disse o prelado.
____________________________________________

ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário