sábado, 23 de maio de 2015

Site Informação Católica completa hoje 4 anos de existência!


Hoje é um motivo de grande alegria para nós do Informação Católica pois estamos comemorando mais um ano de existência. Este é o 4º ano de evangelização, chegando aos quatro cantos do mundo, obedecemos ao envio do Senhor que disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). De fato, embora cientes de que ainda estamos muito distantes de alcançar a quantidade de público que almejamos, a cada mês nosso relatório apresenta um acréscimo de visualizações que já ultrapassou vinte e dois mil acessos em um mês. Ainda é pouco, muito pouco! Mas sabemos que a paciência de Deus é um dom, um dom que só os fortes o obtém. Sabemos também que “o reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra, depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa” (Marcos 4,26-29).

Enfim, também acreditamos que as dificuldades apresentadas no decorrer destes anos desde o começo, quando ainda éramos um blog pertencente a uma igreja particular de São Luís e que aos poucos foi-nos dando a ideia de avançar cada vez mais, as trocas de endereços necessários na época, especialmente quando nosso antigo endereço www.pnsps.com.br saiu do ar de forma repentina e justamente na semana santa de 2014 (período de muitos acessos aos temas ligados ao site), mudando-nos de endereço, e posteriormente a migração novamente para um novo endereço que foi reinaugurado no dia 20 de maio do mesmo ano, e mais tarde, no dia 22 de julho de 2014 a aquisição de um domínio próprio que se mantém até hoje.

Todo começo é difícil e quando se trata do anúncio do evangelho essa dificuldade é constante, mas temos o auxílio do Senhor que nos dá força e coragem a cada dia para darmos procedimento ao nosso trabalho que é mais que uma obrigação, é uma necessidade (cf. 1Cor 9,17).

Agradecemos a todos quantos nos visitam dos mais diferentes países do mundo, a começar do Brasil nosso país Terra de Santa Cruz, passando pelos Estados Unidos, Portugal, Ucrânia, Alemanha, Rússia, França, Polônia, China, Índia, Angola, Moçambique, Suíça, Reino Unido e todos aqueles que voluntariamente ou involuntariamente chegam até nós das várias línguas dos povos presentes no mundo inteiro dos quais inclusive podem traduzir todas as nossas informações para sua língua de origem.

Atualmente nossa mensagem também pode ser alcançada por vários meios de comunicação via internet pelas redes sociais católicas eCatholicus e AreaCatólica, pelo Google+, Facebook, DiHITT e pelo Twitter que depois de quase um ano, foi reativado no dia 18 de abril de 2015. Pretendemos avançar mais, e apresentamos nesta data comemorativa a nossa nova logomarca, que representa nada mais que a presença da Igreja no mundo que com sua mensagem universal pode ser encontrada em nossos meios de comunicação.

Nosso site pretende reunir em um único espaço, as notícias da Igreja Católica mais atuais do mundo inteiro e esperamos alcançar um público cada vez maior. Sabemos ainda que o presente maior está na evangelização, saber que uma pessoa saiu confortada, esclareceu uma dúvida, e ficou informada por nossos meios de comunicação é a forma de retribuir ao nosso trabalho. É isso que nos dá força para continuar.

O lema escolhido para este 4º ano de evangelização é uma solidariedade com os cristãos católicos que dia após dia sofrem as mais diversas e duras provações por causa da sua fé. #Somos o Povo da Cruz, o Informação Católica faz parte desse povo que vê a grande necessidade de anunciar o evangelho de Jesus Cristo que encontra oposição neste mundo que não aceita sua mensagem mas que um dia será transformado com a vinda gloriosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nossa evangelização pelos meios de comunicação online começou no dia 23 de maio de 2011 e a nossa primeira postagem foi sobre o Jubileu de prata da paróquia que pertencemos e foi feita às 16:42.

Completado mais um ciclo de nossa existência, esperamos contribuir cada vez mais com o anúncio do evangelho de Jesus Cristo por meio de sua Igreja Una Santa Católica e Apostólica, trazendo ao seio da Santa Igreja aqueles que perderam algum dia a esperança de nela entrar ou perseverar. Mais uma vez, agradecemos a todos pelas suas visitas constantes e saibam que todos os dias teremos notícias sempre atuais, o nosso site é uma biblioteca virtual que você sempre poderá ter acesso. A todos desejamos os votos de Paz e Bem e que a Santíssima Virgem Maria que nos acompanha e protege esteja sempre em nosso meio. Amém.


São Luís, MA, 19 de abril de 2015

A Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário