sábado, 9 de maio de 2015

Sacerdote com câncer terminal envia palavras de alento a uma mãe que sofre da mesma doença


Bárbara é mãe de três crianças e está lutando contra um tumor, mas não está sozinha; uma amiga sua escreveu uma carta ao diretor do jornal italiano Avvenire pedindo ao Pe. Salvatore Mellone uma bênção para a amiga que ficou comovida pela história do sacerdote que sofre de câncer terminal recentemente ordenado em sua própria casa. A primeira bênção do sacerdote foi para o Papa Francisco.

“Eu gostaria que uma das bênçãos do Pe. Mellone fosse enviada à uma amiga que tem câncer, mãe de três crianças, que está lutando contra a doença. O seu nome é Bárbara e sua força brota da constante oração que tantas pessoas elevam à Deus por ela. Agradeço de coração por tudo que possam fazer por ela”, expressou sua amiga Sonia.

Marco Tarquinio, diretor do jornal italiano, procurou entre seus colaboradores alguém que pudesse levar a carta ao Pe. Salvatore, ao recebê-la ele transmitiu sua proximidade à Bárbara através de uma carta enviada a Sonia.

“Recebi e li sua valiosa carta através de uma amiga da Andria (Itália), colaboradora do jornal Avvenire’, que veio à Eucarística realizada na quinta-feira 23 de abril com outros membros da redação da revista diocesana ‘Em Comunhão’. Estou comovido por tanto carinho e por todos os pedidos de oração que chegam de diferentes lugares”, disse o Pe. Mellone. 

“Não envio somente a minha bênção à Bárbara, também prometo recordá-la na minha oração diária e em todas as Missas que celebrarei em minha casa enquanto Deus nosso Pai me conceda tempo de vida. Te acompanho com um sorriso, dom de Deus, que é minha graça e gozo pleno em Cristo, Pão da Vida”, expressou o sacerdote.

O Pe. Mellone sofre de câncer no esôfago e foi ordenado no dia 16 de abril em sua casa. Depois de uma cuidadosa avaliação, Dom Pichierri recebeu a autorização da Congregação para o Clero para ordená-lo sacerdote. Seu maior desejo era poder celebrar Missa antes de morrer. O Papa Francisco conheceu a sua história e dois dias antes da sua ordenação telefonou para Salvatore pedindo-lhe que sua primeira bênção fosse para ele.

Um homem de Deus       

Marco Tarquinio destacou a valentia e gentileza do sacerdote de 38 anos, “um homem de Deus que comove e edifica todas as pessoas que conhecem sua história humana e de fé”.

“Compreendo bem que as bênçãos vindas das palavras e das mãos de um jovem sacerdote que repete em sua própria carne os sofrimentos do Calvário são sentidas com um valor especial ”.


“Consideremos, então, a bênção enviada a Bárbara como um dom que pertencente a todos. Devolvamo-la com uma oração pelo Pe. Salvatore e por todos aqueles que estão rezando. Abramos como possamos esta rede que abençoa e agradeçamos ao Senhor por fazê-lo encontrar embora seja longe. Agradeçamos também pois o Senhor nos deu um pastor como ele e nos ajuda a entender que o sentido da vida é a resposta pessoal ao Amor que saibamos dar, para nós e para os outros”, concluiu Tarquinio.


Por Eduardo Berdejo
___________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário