domingo, 17 de maio de 2015

Homem invade a Catedral de Mossoró (RN) e tenta destruir imagem do Senhor Morto com marreta


Os fiéis que estavam na manhã do sábado (16) na Catedral de Santa Luzia de Mossoró foram surpreendidos por uma ação de vandalismo e desrespeito à fé cristã. Um homem, ainda não identificado, aparentado ter aproximadamente entre 55 e 60 anos, entrou na igreja portando uma bolsa de onde retirou uma marreta e destruiu o vidro que protege a imagem do Senhor Morto.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da Catedral. Ainda durante a manhã, policiais militares foram à igreja, onde acompanharam as imagens, para, então, iniciarem as buscas pelo vândalo.

“Ele chegou à igreja normalmente por volta das 8h. Na ocasião havia alguns fiéis na Catedral e uma pessoa no altar da imagem do Senhor Morto, quando ele tirou da bolsa uma marreta com a qual quebrou o vidro que protege a imagem. Os fiéis não o abordaram, porque não sabiam com quem estavam lidando. As pessoas que trabalham na igreja também se resguardaram com medo da ação do vândalo. Ele vestia uma camisa azul e uma calção estampado, e foi embora tranquilamente, deixando a marreta ao lado da imagem do Senhor Morto”, explicou Fabrício Brito, secretário do pároco da Catedral, padre Walter Collini.

Assim que tomou conhecimento, o pároco imediatamente acionou a polícia e fez um Boletim de Ocorrência (BO). Agora, a Catedral espera o resultado das buscas efetuadas pela PM. 

“Parece que a polícia vai solicitar a realização de perícia no local para aprofundar as investigações. A pessoa aparentava ser um dependente de drogas ou apresentava alguma perturbação mental. Inclusive apontou o dedo para imagem, como se a estivesse afrontando”, enfatizou padre Walter. 

Por precaução, uma imagem histórica de Santa Luzia foi retirada do local e colocada em um local mais seguro para evitar novos ataques, informou Fabrício Brito. “Após o ataque nós tiramos essa imagem de Santa Luzia por precaução. No local nós vamos colocar uma réplica. Essa imagem tem mais de 100 anos”.

Ele ainda enfatizou que essa não é a primeira vez que a Catedral sofre esse tipo de ataque. Segundo ele, alguns anos atrás houve algo semelhante no local.

______________________________
Disponível em: Diocese de Santa Luzia
Com informações: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário