terça-feira, 12 de maio de 2015

Campanha SOS Nepal arrecada recursos para ajudar vítimas do terromoto


Nesta terça-feira, 12,  mais um terremoto ocorreu no Nepal. Desde o início do mês de maio, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira arrecadam recursos para auxiliar mais de 8 milhões de pessoas atingidas pela tragédia que tem devastado o país. Trata-se da Campanha SOS Nepal.

A Campanha está em sintonia com os apelos do papa Francisco, que dirigiu mensagem de alento às vítimas, ainda em 26 de abril, um dia após o primeiro terremoto. “Desejo confirmar a minha proximidade com as populações atingidas pelo forte terremoto no Nepal e que atingiu também os países vizinhos. Rezo pelas vítimas, pelos feridos e por todos os que sofrem devido a esta calamidade. Que tenham o apoio da solidariedade fraterna”, disse o papa.

Os recursos arrecadados serão destinados às ações de urgência,  como a disponibilização de água potável, alimentos, lonas e tendas, atendimento às necessidades especiais das crianças, mulheres e pessoas com deficiências, com apoio posterior na reconstrução das condições de vida da população do Nepal. 

A Cáritas disponibilizou três contas para depósito:

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 31.936-8

Banco Bradesco
Agência: 0606-8
Conta Corrente: 71.000-8

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 3573-5

Operação: 003

Nenhum comentário:

Postar um comentário