segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo - Eleição Provincial 2015


Janeiro 2015 – Um mês importante para aqueles que desejam recomeçar, planejar, criar metas para o ano que se inicia, enfim, começo de um novo ano. E também, um mês importante para a Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo, que realizará nos dias 19 a 23 de janeiro o seu Capítulo Provincial. O Capítulo acontece de três em três anos, a assembleia tem caráter elegível, sendo, portanto, um Capítulo Provincial Eletivo.

Eleição Provincial - Durante o Capítulo será realizada a eleição ou a reeleição do Superior Provincial e também dos conselheiros. O processo eletivo é restrito aos confrades de votos perpétuos. O voto é secreto e existe uma comissão previamente preparada para organizar a eleição de forma pacífica e íntegra.

Com os confrades reunidos em um auditório, é feita a distribuição das cédulas em branco para que cada um escolha o seu candidato. As cédulas com os nomes são recolhidas e, no mesmo instante, diante de todos os presentes, é feita a apuração dos votos e apresentados os resultados. Não existe campanha ou lançamento de candidatura. De acordo com as exigências para cada cargo, todos os confrades são passivos de votos. Os eleitos neste processo eletivo atuarão no Governo da Província no período de 2015 a 2017.

A missão - O Superior Provincial é responsável por animar e gerir todo o trabalho missionário e encaminhar todas as mudanças necessárias, de acordo com a realidade da Província. Os conselheiros eleitos o auxiliam na dinâmica de pensar e animar o corpo missionário da unidade.




Oração: Senhor Jesus Cristo, Verbo Eterno do Pai, neste tempo em que nossa Província Capuchinha se prepara para celebrar o V Capítulo Provincial Ordinário Eletivo a vós recorremos, humildes e confiantes, pedindo sabedoria e discernimento para que sob o vosso olhar límpido e animador saibamos escolher na paz e no bem os irmãos que irão governar e animar nos próximos anos a Fraternidade Provincial com espírito franciscano de minoridade e de serviço. Enviai-nos a luz do Espírito Santo, que procede de Vós e do Pai, para que, iluminados por esta chama eterna da Trindade, possamos discutir em nome da caridade e da verdade os problemas e os desafios da vida fraterna, pastoral e missionária. Maria Santíssima, Nossa Senhora do Carmo, padroeira de nossa Província, não deixeis que se enfraqueça em nós o sinal vivo do primado do amor de Deus que salva, santifica e aperfeiçoa, e fazei que todo o nosso agir seja sempre para a maior glória de Deus. Amém.
__________________________________
PROMAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário