sábado, 17 de janeiro de 2015

Papa lamenta morte de voluntária na Missa em Tacloban, nas Filipinas.


O porta-voz do Vaticano revelou hoje que o Papa foi informado e lamenta a morte de uma voluntária na organização da Missa que decorreu junto ao aeroporto de Tacloban, nas Filipinas, por causa da tempestade que se abateu sobre o local.

O padre Federico Lombardi disse em conferência de imprensa que Francisco recebeu a notícia através Nunciatura (representação diplomática da Santa Sé) de Manila e rezou pela jovem.

O Papa pediu ao responsável pela organização das viagens papais, Alberto Gasbarri, informações sobre o acidente e possíveis contactos com a família da vítima, para lhe manifestar a sua solidariedade.

A jovem voluntária, que integrava uma equipa da CRS (o equivalente à Cáritas, nas Filipinas) foi atingida por estrutura metálica preparada para a Missa a que o Papa presidiu, que caiu na sequência dos fortes ventos, informou o padre Amadeo Alvero, porta-voz da Arquidiocese de Palo. 

A página oficial da viagem do Papa às Filipinas identifica a jovem como Kristel Padasas, pedindo orações pela vítima e a sua família.

Devido à tempestade e à aproximação de um tufão, Francisco teve de deixar a ilha de Leyte quatro horas antes do previsto, depois da Missa na região mais atingida pelo supertufão Haiyan (novembro de 2013) e de encontros com sobreviventes desta tragédia natural.


Segundo o porta-voz do Vaticano, entre 200 a 300 mil pessoas participaram na Missa no local que é considerado o 'ground zero' do Haiyan, que provocou milhares de mortos e destruiu mais de um milhão de casas.
__________________________________
Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário