quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Arquidiocese de Salvador faz campanha por famílias atingidas por incêndio


SOS – Incêndio Massaranduba

Tendo em vista os imensos prejuízos sofrido pelas famílias cujas residências foram atingidas pelo incêndio ocorrido na madrugada do dia 14 de janeiro passado, no bairro da Massaranduba, em Salvador, que destruiu mais de 30 casas, deixando dezenas de pessoas sem abrigo, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia faz um apelo às pessoas de boa vontade: Vamos nos unir, para ajudar esses nossos irmãos que estão sofrendo.

Como as necessidades básicas e imediatas das famílias estão sendo atendidas pela Prefeitura Municipal, pensamos em direcionar nossa ajuda para um segundo momento: quando se tratar da reconstrução das casas e, particularmente, da aquisição dos móveis de que cada família necessitará.

O atendimento das famílias que realmente foram atingidas será possível, tendo por base os registros que os poderes públicos têm das pessoas que ali moravam e graças, também, às anotações da Pastoral da Criança, que atua na comunidade há vários anos.

As pessoas de boa vontade que desejarem atender a este nosso apelo, poderão participar desta campanha depositando sua contribuição na conta corrente abaixo indicada.

S O S Incêndio Massaranduba
Banco BRADESCO
Agência 3072-4
Conta Corrente 2187-3

Terminada a Campanha, e aplicados os recursos obtidos, faremos a devida prestação de contas, por meio dos canais da própria Arquidiocese e da Imprensa local.

Antecipadamente agradecido pela participação da comunidade soteropolitana nesta campanha, lembro a observação de Jesus, referindo-se à nossa ajuda aos necessitados: “Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes” (Mt 25,40).

Salvador, 16 de janeiro de 2015.

Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de São Salvador da Bahia

Primaz do Brasil

_____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário