terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Papa entristecido com assassinato de padre no México


Em nome do Papa Francisco, o Cardeal Secretário de Estado do Vaticano enviou uma breve carta ao Bispo de Ciudad Altamirano (México, estado de Guerrero), Dom Maximino Martínez Miranda, expressando dor, participação e “firme condenação” pelo assassinato do Padre Gregorio López Gorostieta.

O Cardeal Pietro Parolin sublinha a tristeza do Pontífice e transmite seu pesar ao “clero, às comunidades religiosas e aos fiéis daquela amada Diocese”, assegurando também orações pelo eterno repouso de “um sacerdote de Cristo vítima de uma violência injustificável”. 

“Sua Santidade manifesta sua firme condenação de tudo o que atenta contra a vida e a dignidade das pessoas; e exorta os sacerdotes e os outros evangelizadores da Diocese a prosseguir com ardor a sua missão eclesial superando as dificuldades, imitando o exemplo de Jesus, Bom Pastor”.

Enfim, o Papa se diz próximo dos familiares do Padre López Gorostieta, concedendo-lhes uma especial “bênção apostólica, em sinal de esperança cristã no Senhor ressuscitado”. 

América perigosa


Com os últimos dois sacerdotes assassinados (Padre Alfonso Cómena Zevallos, morto em 24 de dezembro no Peru e Padre Gregorio López Gorostieta, assassinado entre os dias 25 e 26 no Mexico), o continente americano se confirma como a região mais perigosa para os missionários. Em 2014, os padres mortos de modo violento na América foram 13, em um total de 17 assassinados em todo o mundo. Em 2013, na América, 15 padres foram mortos.
_______________________________
News.Va

Nenhum comentário:

Postar um comentário