domingo, 7 de dezembro de 2014

Papa acende luzes da maior árvore de Natal do Mundo


O Papa Francisco acendeu hoje, a partir de um tablet, as luzes da maior árvore de Natal do mundo, na encosta do Monte Ingino, na localidade de Gubbio, 200 quilómetros a norte de Roma.

“Queremos que a luz de Cristo esteja em nós”, declarou, na videomensagem que acompanhou o gesto, às 18h30 locais.

O Papa sublinhou que um “Natal sem luz não é Natal”, pedindo que essa convicção ilumine “a alma, o coração”, no “perdão aos outros”.

“Que não haja inimizades, que são trevas. Que haja a luz de Jesus, tão bela, é o que desejo para vós”, declarou, deixando votos de “paz e felicidade”.

Segundo Francisco, o Natal é uma oportunidade para “limpar a alma” e recorrer à misericórdia de Deus, que “perdoa tudo”.

“Que a luz esteja nos vossos corações, nas vossas famílias, nas vossas cidades. E agora, com este desejo, acendamos as luzes”, concluiu.

A estrutura é inaugurada anualmente a 7 de dezembro véspera da solenidade da Imaculada Conceição; em 2011, foi o Papa emérito Bento XVI que acendeu a maior árvore de Natal do mundo.

“O efeito cromático da árvore é único em toda a região, mais de 250 pontos de luz verde traçam o perfil da árvore, com mais de 650 metros de altura, que conta com 300 lâmpadas coloridas e no topo tem uma estrela de mil metros quadrados”, refere a Rádio Vaticano.

A árvore que vai ficar iluminada durante o período de Natal até depois da Epifania (6 de janeiro), altura em que dezenas de milhares de pessoas costumam visitar a região.
__________________________________
Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário