domingo, 12 de outubro de 2014

PT lamenta elevado número de religiosos eleitos: haverá dificuldade em discutir o “aborto”




A opinião pública define como  Conservador no país aquela pessoa que entre outras coisas defende a família tradicional, a propriedade privada e meritocracia, por exemplo. Segundo levantamento do  Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) o brasileiro elegeu a bancada mais Conservadora das últimas cinco décadas.

A decisão soberana dos brasileiros foi criticada pelo Partido dos Trabalhadores em notícia publicada no site da instituição com o título irônico “Novo Congresso será Jurassic Park ideológico”. “No domingo passado, emergiu um Parlamento repleto de religiosos, ruralistas e militares de extrema-direita como há muito não se via no Brasil”, diz um trecho do texto.

Ainda de acordo com a matéria do site institucional do PT a escolha destes parlamentares é ” reflexo do clima geral de desqualificação da política”. Mais adiante o texto aponta o medo petista:  “o novo quadro dificultará o debate sobre pautas como a união homoafetiva, a legalização do aborto e a descriminalização da maconha para fins medicinais e de consumo recreativo”.

O site ressalta uma esperança colocada na boca do responsável pelo Diap, a eleição de Dilma de Roussef.  “Se a Dilma for eleita, essas pautas terão mais condições de resistir, porque Aécio não tem uma postura clara em relação a elas”, avalia.

Para o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM),o deputado federal Nilmário Miranda (PT-MG), o resultado do primeiro turno aponta para o  “apodrecimento” dos sistema político brasileiro.

A matéria chega a citar o nome de dois parlamentares eleitores que representaria nesta ótica o retrocesso: Jair Bolsonaro e Marco Feliciano. ” O primeiro é defensor da ditadura, da tortura, da pena de morte, da redução da maioridade penal e contrário ao casamento homoafetivo. Feliciano também é contra a união entre pessoas do mesmo sexo e chegou a ser denunciado por declarações racistas feitas pelo Twitter”, esbraveja o autor do texto. 
___________________________________
Disponível: Novaguia

Nenhum comentário:

Postar um comentário