terça-feira, 28 de outubro de 2014

Papa acenderá as luzes da maior árvore de Natal do mundo


De sua casa, no Vaticano, usando um ‘tablet’, o Papa acenderá este ano a maior árvore de Natal do mundo, no próximo dia 7 de dezembro.

Instalada na encosta do Monte Ingino, na região central da Itália, o efeito cromático da árvore em toda a região é único: mais de 250 pontos de luz verde delineiam o perfil da árvore, que tem mais de 650 metros de altura. Iluminada também com 300 lâmpadas coloridas, tem no topo uma estrela de mil m2. A realização entrou em 1991 no Livro Guiness dos recordes, dez anos depois da primeira instalação.

A árvore fica acesa todo o período de Natal, até depois da Epifania, e dezenas de milhares de pessoas visitam a região para admirá-la.

O Papa deve acionar o circuito elétrico em conexão vídeo, e quem estiver lá, o verá pelo telão. Já em 2011, foi a vez de Bento XVI acender a árvore.

A iniciativa não tem apenas caráter turístico; é promovida todos os anos pelo grupo ‘Alberalioli’ por amor a este símbolo de fraternidade e amizade, além de devoção ao padroeiro, Santo Ubaldo, e à cidade de Gubbio.


Mesmo com toda a sua imponência, a árvore transmite a quem a admira virtudes que a cotidianidade faz passar no silêncio: paciência, compreensão, gentileza, tolerância e bondade. Qualidades que fazem emergir sentimentos que resistem aos tempos e permitem aos homens perdoar-se, apertar as mãos e manter intacta a confiança no próximo.
_______________________________
News.Va

Nenhum comentário:

Postar um comentário