domingo, 12 de outubro de 2014

No dia da padroeira do Brasil, Cristo ganha bolo de quatro metros em festa de aniversário de 83 anos




Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor completou 83 anos, neste domingo, com uma festa repleta de atrações dedicada aos turistas que aproveitavam a manhã de sol para visitar o cartão-postal. Também em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida e ao Dia das Crianças, o evento contou com uma missa e uma apresentação de teatro circense para os pequenos. Um bolo de quatro metros doado pela Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca) foi distribuído aos visitantes, enquanto a banda de metais da associação embalava o público com marchinhas carnavalescas.

Logo cedo, às 8h, os visitantes foram recebidos com uma bênção ministrada pelo padre Omar Raposo, capelão do Santuário Cristo Redentor do Corcovado. Ele fez um discurso de boas-vindas aos turistas em sete idiomas diferentes e conduziu uma procissão com a imagem da padroeira do Brasil. Às 9h30m, o grupo de jovens da Comunidade Católica Shalom, do Catete, deu início à oração do terço mariano. Em seguida, às 11h, o padre Omar começou a missa. Durante a homilia, reforçou a mensagem de paz que o Cristo transmite ao mundo.

— Hoje celebramos quatro motivos importantes: o aniversário desse monumento sagrado; os 130 anos do trem do Corcovado, completados na última quinta; o dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Queremos aproveitar essa soma de homenagens tão especial para tocar o coração da sociedade sobre a importância da paz e do amor ao próximo. Esperamos que as pessoas sejam inspiradas pela generosidade que os braços abertos do Cristo representam e orem conosco pelos excluídos, pelas vítimas da violência e pelas famílias de todo o mundo — ressaltou padre Omar, que neste domingo também comemora dez anos de sacerdócio.

Outro homenageado do dia foi o mestre de cerimônia Luiz Carlos Mièle, que recebeu das mãos do presidente da Sarca, Roberto Cury, a faixa de "maior showman do mundo".

— A Sarca comanda a festa de aniversário do Cristo Redentor há 12 anos e, a cada ano, fazemos um tributo a alguma personalidade carioca. Escolhemos o Mièle por ser um autêntico representante da cultura do Rio de Janeiro, aspecto que também queremos brindar neste evento, aliando religiosidade, música e diversão — pontuou Cury.

Mièle recebeu com carinho a homenagem acalorada e, aos pés do Cristo, fez um pedido para o Rio de Janeiro, com o humor que lhe é peculiar:

— Me senti no céu com essa surpresa, e é uma alegria para mim estar aqui hoje. Já que estou tão perto dele, aproveito, neste aniversário, para pedir mais Justiça como um presente para o povo carioca. Espero ser atendido, já que me considero muito amigo dele. Só resta saber se a recíproca é verdadeira.

Também se sentindo contemplado pela festa, o estudante Bruno Rodrigues, de Belfort Roxo, foi ao ponto turístico com toda a família para comemorar o aniversário de 16 anos.

— Adorei chegar aqui e ver essa animação. Vou considerar que o bolo é para mim também — brincou.

Mas o primeiro pedaço acabou indo para a pequena Giovana Rodrigues, de 5 anos, que veio de Teresópolis com a mãe Silvana Rodrigues para curtir o Dia das Crianças.

— Foi ela que escolheu o local do passeio de hoje, e ficou super empolgada quando descobriu que o Cristo estava aniversariando. Já viemos aqui várias vezes, mas esta foi especialmente emocionante para nós — contou Silvana.

Publicidade

O casal de analistas de sistema Kamilla Leal e Wildner Fernandes saiu de Campinas, em São Paulo, para visitar o Cristo e, durante o evento, aproveitou para rezar pelo namoro.

— Somos católicos e, para nós, acompanhar a missa e receber essas bênçãos nesse cenário é muito especial. Nossa relação acabou de começar e esperamos que ela renda bons futos — destaca Wildner.
_________________________________
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário