quarta-feira, 11 de junho de 2014

Homem destrói 7 imagens da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e São José.


Terça-Feira, 10 de junho: Primeira igreja de Montes Claros tem 7 imagens quebradas por um jovem de 18 anos no final da manhã de hoje.  Com uma pedra na mão, o homem entra na igreja e começa a apedrejar o funcionário que cuidava do tempo religioso, e aos gritos, ameaça dizendo estar armado. Em seguida, saiu derrubando as imagens que via pela frente. 1 imagem de Santo Agostinho, 1 de Santa Mônica, 1 de São Sebastião, 1 do Cristo Crucificado e 2 anjos foram destruídos pelo rapaz que estava transtornado segundo depoimentos de quem viu as cenas de perto. 

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José é a primeira da cidade. Segundo o Pároco, Pe. Dorival Barreto Júnior as imagens destruídas tem para os fieis e para a história da igreja local valor sentimental, diz abatido com o fato ocorrido.  



Os padres que estavam na reunião do clero, ali mesmo perto da igreja, impediram que o homem fugisse. Em perseguição cercaram-no dentro de uma igreja evangélica onde o jovem se refugiou. Pe. Diogo Afonso, um dos que ajudaram na captura, disse que o rapaz aparentava ter distúrbios. “Só nos resta rezar por essa dor da nossa fé”, conclui o sacerdote.


Depois de postadas as fotos na página da rede social da Arquidiocese, houve muitos comentários com características de revolta de muitas pessoas que viram as imagens em pedaços. O fato de o homem ter dito que professava a fé evangélica, aumentou os comentários contra e a favor da crença religiosa. Por isso, o coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, Pe. Antônio Brígido de Lima postou em sua página na rede social: “Esse irmão, destruiu nossas imagens, mas não destrói a nossa fé. Porque nossa fé está em Cristo Jesus, nosso único eterno Salvador. As imagens representam para nós católicos, pessoas queridas, santas e amadas por Deus.





Homem que destruiu as imagens dentro da igreja


Não acusemos de forma alguma evangélicos, pois nós conhecemos sérios irmãos evangélicos, sérios pastores que não pregam desrespeito e violência. Que seja investigado, que seja aplicada a lei e que esse irmão, receba de nós católicos o perdão”, finaliza com um pedido de paz. Viva SANTA MÔNICA, SANTO AGOSTINHO, SÃO SEBASTIÃO E OS SANTOS ANJOS.
___________________________________
Fonte: Arquidiocese de Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário