terça-feira, 3 de junho de 2014

A polêmica em torno do crucifixo do Papa e a evidente perseguição.


Pois é, caro leitor.

Parece que tem gente na Igreja que não tem mais o que fazer, afinal, graças a Deus todo mundo dentro da Igreja está bem instruído, não se tem mais desobediência litúrgica…. enfim, com a ausência de problemas, devemos fazer picuinha contra o Papa, pensam eles.

A ultima novidade dos desocupados de plantão é que, vejam só,  o Papa (figura máxima do catolicismo) tem escondido a cruz por ter vergonha. Ao mesmo tempo, os acusadores apresentam-se como guardiões da fé e gritam: Vejam, o Papa apostatou….

O mais irônico, e trágico,  é a alegria que eles contam a suposta apostasia. Anunciam como quem anunciam a vinda de Cristo, algo que seria escandaloso (caso tivesse ocorrido) é dito com um sorriso descomunal nos lábios. Não seria nada leviano afirmar que esses aguardam ansiosamente que a Igreja Católica finalmente enxerguem que eles são o novo Papa ou talvez essa alegria provenha da desobediência tão enraizada neles. Acredito que eles sintam-se melhor em não obedecer ninguém, logo é urgente provar que o Papa não é mais o Papa. Pobres almas!


Materialmente falando, eles usam algumas fotos (como a abaixo)  tiradas no dia 26/05 em Israel, onde o Santo Padre aparece junto a um judeu com seu crucifixo coberto pela faixa de sua batina:



Mas será mesmo que o Papa estaria sendo discípulo das TVscatólicas brasileiras? Será que ele se envergonha de Cristo?

Como nos ensina Dom Bosco, diante da Verdade não devemos temer ninguém, por isso, fomos  conferir as imagens da longa visita de Sua Santidade ao chefes dos rabinos, Yad Vashem. Nesse evento podemos constatar duas coisas:

1)    De fato, o crucifixo ficou tapado por um bom tempo da visita.

2)    Isso ocorreu porque Francisco vive mexendo no crucifixo, como qualquer pesquisa dos vídeos de sua audiências mostra claramente. Contudo,  a maior parte do evento, desde sua recepção até a  saída, o Papa deixou seu crucifixo do lado de fora da faixa e hora alguma, como mostra o vídeo, tentou esconde-lo pela presença de alguém.

Ora, se o Papa queria esconder o crucifixo, “esqueceu” (como veremos abaixo) de fazê-lo a maior parte do tempo e não se importou de cumprimentar aqueles ao qual quis esconder sua fé, mostrando-a.

O mais engraçado que podemos observar, é que os mesmos que dizem que o Papa escondeu a cruz por ter vergonha do simbolo católico, disseram que a cruz de Francisco era um simbolo pagão. Decidam-se, ou é uma coisa ou é outra, manter as duas linhas de raciocínio deixa bem claro o tipinho de estratégia que vocês desenvolvem contra o Santo Padre.


Quem duvidar pode conferir o próprio vídeo e as imagens abaixo:

O Papa chega para uma audiência com os judeus com a cruz a mostra.

Após cumprimentar a todos (com a cruz exposta),
ele vai discursar para os judeus presentes
e mantém a cruz o tempo todo exposta.

Após um tempo o Papa senta e sua cruz está coberta pela faixa da batina

Enquanto os dois judeus que estavam ao seu lado discursam,
ele ouve atentamente o tradutor e agarra a cruz algumas vezes.

Perceba que neste momento a cruz está devidamente exposta.

O Papa ouve atentamente o tradutor
e ao seu lado está os dois rabinos que o receberam.
A cruz ainda está exposta.

Fim do encontro.
O Papa cumprimenta os presentes e se despede com a cruz exposta.

Pouco depois, em ambiente próximo, O Papa fala com Shimon Peres,
presidente de Israel (também judeu) e mantêm a cruz exposta.

Fonte: Fides Press


Nenhum comentário:

Postar um comentário