domingo, 2 de março de 2014

Um ano do adeus ao Papa Bento XVI


O dia 28 de fevereiro de 2013 ficou marcado no coração daqueles que, após a renúncia de Bento XVI, acompanharam pelos meios de comunicação a comitiva que o conduziu ao Palácio Pontifício de Castel Gandolfo, onde permaneceu um tempo. Os portões da residência papal se fechando, os aplausos dos fiéis presentes, as últimas palavras do Sumo Pontífice na janela e sua última bênção como Papa fizeram daquele dia um marco na história.

“Já não sou Sumo Pontífice da Igreja Católica: até às oito horas da noite, ainda o sou; depois já não. Sou simplesmente um peregrino que inicia a última etapa da sua peregrinação nesta terra. Mas quero ainda, com o meu coração, o meu amor, com a minha oração, a minha reflexão, com todas as minhas forças interiores, trabalhar para o bem comum, o bem da Igreja e da humanidade. E sinto-me muito apoiado pela vossa simpatia. Unidos ao Senhor, vamos para diante a bem da Igreja e do mundo. Obrigado!”, disse Bento XVI na sacada da residência papal de Castel Gandolfo.

As poucas imagens divulgadas do Papa Emérito nos aproximam daquele que, há um ano, vive recluso no Mosteiro Mater Ecclesiae, dentro do Vaticano. Permanece em nós a certeza das orações silenciosas desse peregrino escondido, que acompanha e sustenta a Igreja. A missão de Bento XVI ainda não acabou, como ele mesmo afirmou antes de se recolher. Ele continua em postura vigilante de oração, apoiando a missão de seu sucessor, Francisco.



A Aleteia preparou um vídeo com as últimas imagens do Papa Emérito, como demonstração de gratidão pelos frutos colhidos na sua doação de vida. Acompanhe e relembre os últimos dias de seu pontificado, momentos inesquecíveis para a Igreja e o mundo.

_____________________________________
Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário