sexta-feira, 28 de março de 2014

Ou frio ou quente!


A pior coisa que existe é o tal termo: "católico não praticante", da mesma forma seria terrível dizer: "sou casado não praticante", "tenho namorada mas não sou praticante", "sou filho mas não praticante", entre outros... Isso é no mínimo abobinável! 

Num mundo globalizado, ganancioso e cada vez mais consumista, o que vale são os números. Muitos são influenciados sem perceber por esse tipo de comportamento, até mesmo no âmbito da fé, quando por exemplo muitos estão preocupados com o que a pesquisa IBOPE diz sobre o número de Católicos, preocupação que se antecipa a da conversão, intimidade, perseverança, enfim...

Podem varrer das pesquisas Ibope o número de "católicos não praticantes", creio que por mais que o Senhor deseja que todos voltem seus corações para ele, sabemos que não será tais números que darão este testemunho ou que garantirão a salvação que tanto buscamos, homens e mulheres que possuem o mínimo de fé.

Como católico, falo por mim, não estou preocupado e não me deslumbro com tais números, estou de fato preocupado com a salvação das almas, que tenham um encontro autêntico com Deus, isso se mede pelo desejo de conversão, fidelidade, perseverança, temor e intimidade com Deus.

Isso é o que vale, o mais importante é viver uma luta constante contra o pecado, buscar viver uma vida virtuosa, aprofundar o conhecimento da fé e ser coerente.


Não adianta estar com um pé na Igreja e outro no mundão, vivendo uma vida entregue ao pecado. Isso de nada vale, nem para a salvação, muito menos para a encontrar a verdadeira felicidade que tanto se busca nessa entrega ao pecado, tudo acaba num vazio. 


Não é ai que se encontra a verdadeira felicidade, essa que todos os santos experimentaram e testemunhavam nas realidades mais inusitadas. Descrevo algumas: Na dor, nas perseguições, nos açoites, na fome, na enfermidade e claro, automaticamente em todos os momentos mais brandos e felizes. É comum ver um ser humano íntimo de Deus dar tais testemunhos.

Vejamos o que Deus diz nas sagradas escrituras sobre ficar em cima do muro:  "Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te." (Ap 3, 15-16)

Deus sonda os nossos corações, abramos ele a sua santa vontade, que Jesus encontre esse desejo ardente em nós. Tenho certeza que apartir dai estaremos indo de encontro a ter essa experiência incrível com Deus, a mesma que os santos viveram nas adversidades da vida e não mais precisaremos mendigar amor do mundo que passa. Não seremos apenas um número de consulta na pesquisa do IBEGE, tudo isso será tão pequeno e insignificante diante do ser reconhecido pelo Nosso Senhor, ter o nome gravado no livro da vida, que conteplaremos... valeu a pena!!!  


Que Deus nos abençoe e que o Espírito Santo nos conduza.

Allan Farias
__________________________________
Fonte: Paz e Beats

Nenhum comentário:

Postar um comentário