quarta-feira, 12 de março de 2014

E se você fosse papa, que tipo de católicos gostaria de ver?


É comum ouvir muitos comentários como este: "A Igreja precisa de um papa jovem, dinâmico, carismático, inteligente, político. Seria melhor se viesse de um lugar novo, do Terceiro Mundo. Que esteja aberto às mudanças e aos tempos modernos".

É fácil descrever que tipo de papa queremos ver à cabeça da Igreja. Mas eu me pergunto: se algum de nós tivesse a opção de ser papa, que tipo de católicos gostaríamos de ver? E nós, como católicos, estaríamos à altura do que o mundo de hoje precisa?

Indiscutivelmente, o Papa desempenha um papel muito importante como líder visível da Igreja. No entanto, se um amigo seu tiver dúvidas de fé, a quem ele poderá recorrer? 

Somos testemunhas reais da nossa fé? Que o mundo seja inundado pela luz de Cristo depende de você, de mim, de refletirmos realmente que somos filhos de Deus!


Podemos pedir para o Papa o que precisamos pedir para todos os católicos: ser santos! E sobretudo, podemos pedir que não se imponha a nossa irrefutavelmente míope visão de mundo, mas a dAquele é onisciente, onipresente, onipotente.

Acaso não seria este o melhor resultado que poderíamos desejar?
________________________________
Disponível em: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário