quarta-feira, 26 de março de 2014

Arcebispo convoca sociedade para rezar pela Paz na cidade mais violenta do Brasil


O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, tem se preocupado muito com as estatísticas que apontam a cidade de Maceió liderando o ranking da violência. O metropolita está atento desde o ano 2007 quando a violência já despontava de forma avassaladora nas ruas da capital alagoana. Na ocasião com o elevado número de mortes dos moradores de rua. Foi quando surgiu a Missa da Paz, na festa da Padroeira, em agosto daquele ano.

Comumente na última quinta-feira do mês, na Catedral, o arcebispo tem convocado as paróquias de um Setor ou Área pastoral que compõem a Arquidiocese de Maceió para rezarem pela Paz e trazerem os nomes das pessoas vitimadas pela violência, de modo que as famílias encontrem o alento da Igreja, e as autoridades competentes tenham conhecimento destes números e promovam meios que reduzam tais índices. De acordo com dom Antônio, “a intenção da Missa é fortalecer a Cultura de Paz em nossa cidade. Queremos que Maceió se torne uma cidade de Paz, como em décadas passadas, onde os jovens não sejam mais assassinados, não haja mais corrupção, e as políticas públicas de combate à violência sejam eficientes e eficazes”.

Antes do programa Fantástico, da Tv Globo, veicular no último domingo, 23 de março, uma reportagem sobre esta triste realidade – segundo dados de uma pesquisa que aponta Maceió como a 5ª cidade mais violenta do Mundo e a 1ª em nível de Brasil –, a Arquidiocese já havia convocado a próxima Missa da Paz para a quinta-feira, 27 de março, na Catedral Metropolitana. “As estatísticas são alarmantes, porém cremos que esta cultura será possível quando unirmos forças em favor da Paz. Por isso, se as autoridades competentes comparecerem a este evento nos reuniremos, após a Missa, a fim de discutirmos mecanismos que promovam a Paz e reduzam estes números”, destacou o arcebispo.


A convocação de dom Antônio Muniz é direcionada aos clérigos, religiosos, religiosas, e fiéis da Arquidiocese de Maceió, bem como a toda a sociedade maceioense. Todos os homens e mulheres que acreditam e promovem a Cultura de Paz.

SERVIÇO

Missa da Paz

Quinta-feira, 27 de março de 2014, na Catedral Metropolitana de Maceió
18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento clamando pela Paz
19h – Santa Missa, presidida por dom Antônio Muniz Fernandes
Responsabilidade: Setor Atlântico Norte
Informações: (082) 3326-5458 ou 8812-1619 – Luiz Antônio (Pascom)
Catedral Metropolitana de Maceió
Rua do Sol, S/N – Centro

Fone: (082) 3223-2872 ou (082) 9990-2600 (Pe. Lídio, reitor da Catedral)
__________________________________
Fonte: Arquidiocese de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário