sábado, 8 de fevereiro de 2014

Falso padre é preso após celebrar missas em paróquia de Passos, MG


Um homem foi preso no início da noite desta quinta-feira (6) suspeito de falsidade ideológica por se passar por padre em uma paróquia de Passos (MG). De acordo com a Polícia Militar, o rapaz de 26 anos chegou na Capela da Penha na sexta-feira (31) e se apresentou como Frei Felipe, e desde então, passou a frequentar o local e participar das cerimônias, chegando inclusive a celebrar missas na capela.

Segundo a secretária da paróquia, o rapaz disse que estava passando as férias na casa da avó dele em Passos, que moraria em uma casa na Praça Matriz, mas que gostaria de continuar participando da vida religiosa no local.

Ainda segundo a paróquia, os religiosos e a comunidade começaram a desconfiar de que ele não era padre quando o suposto frei começou a cometer erros durante a celebração das cerimônias, e que ele não conduzia a missa de forma tradicional.

A polícia foi acionada pelo auxiliar administrativo da paróquia. O suspeito se apresentou aos policiais e disse que estava em Passos desde o dia 29 de janeiro.

Segundo depoimento dele à polícia, o suspeito teria frequentado um seminário em Belo Horizonte (MG), de onde se desligou em 2012. Apesar disso, ele disse que ainda permanecia um grande apreço pela vida religiosa e, mesmo sabendo que ele não poderia usar o título de religioso, ele quis celebrar cerimônias na paróquia.


 
O rapaz estava hospedado em um hotel no Centro da cidade. O suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Passos, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. Na manhã desta sexta-feira (7), de acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido novamente quando a funcionária do hotel acionou os policiais desconfiada que o rapaz não pagaria a conta de hospedagem.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito preencheu a ficha do hotel com o nome verdadeiro, porém se identificando como padre, o que caracterizaria falsidade ideológica. No quarto em que o suspeito estava, foram encontrados uma batina de padre, materiais religiosos e agendas de telefones, que foram apreendidos pela polícia. O material não pertencia à paróquia da cidade, mas ao jovem que se identifica como padre.


Ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, após prestar depoimento, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade. Ele pode responder por falsidade ideológica pelas duas ocorrências e ficará à disposição da justiça. A Polícia Civil não deu mais informações sobre o depoimento do suspeito.
_________________________________
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário