domingo, 2 de fevereiro de 2014

Beijo da decadência!


Ontem (31/01/2014) estava em um clima de descontração aqui em casa por volta das 22 horas. Minha namorada, eu, minha irmã e meu cunhado jogávamos truco. Depois que deixei minha namorada em sua residência fui ter um pouco de descontração junto ao meu notebook, foi quando vi os católicos, e outras pessoas de bom senso do meu facebook indignados com o beijo gay que aconteceu na novela global. Para mim não era novidade alguma por dois motivos: o primeiro porque se trata de rede globo. Quem espera obter cultura e intelecto moral através da rede globo? Segundo, porque já tinha visto através da mídia que essa cena iria acontecer; Então vocês se perguntam: “Por que ele então resolveu gastar seu precioso tempo com este tema?” Por vários motivos. Primeiro que quando me dispus a ser um apologista católico, eu me entreguei à função de guiar o maior número de pessoas a verdade Católica, e não preciso nem dizer que o beijo gay não foi nada católico não é? E também é claro, por que algumas pessoas pediram para que eu escrevesse sobre este tema.

Vamos lá, acabarei por fim repetindo algumas coisas que em conversa ou em texto mesmo eu já disse. A novela hoje, assim como alguns filmes são usados por grupos específicos para fins de coerção e imposição de uma visão determinada. Por exemplo, a homossexualidade. Vocês acham que este tema abordado com tanta veemência e com tanto furor é apenas uma historinha a mais de novela, ou mais um conto de romance às avessas?  Não. E sim um trabalho minucioso e rasteiro, que a longo prazo visa a desmoralização do casal e da família como um todo. A engenharia social hoje não é algo escondido, ou que necessite de grande inteligência para percebê-la, porém é preciso muita coragem para contrariá-la.


Argumentação:

1-                 As novelas em um geral tentam colocar a homossexualidade como um fator “normal” na sociedade, tentando igualizar o casal hétero com a dupla gay, fazendo assim um trabalho de “socialização” dos gays, tentando esconder a moralidade e a verdade atrás de sentimentalismos artísticos. Podemos colocar que aproximadamente mais de 90% da população Brasileira assistem novela, e inconscientemente se deixam formar pelas opiniões ali expostas. Sendo assim a novela trabalha como doutrinadora de novos “valores sociais” que se são impostos a nós.

2-                 O beijo gay em TV aberta e em horário nobre televisiva, mostra claramente a falta de pudor, e como é feroz a tentativa de imposição de uma nova moral mundial, o homossexualismo já não é algo que se baseia apenas na escolha pessoal do indivíduo, mas sim agora é uma imposição: “VOCÊ TEM QUE ACEITAR”, “VOCÊ TEM QUE ENSINAR QUE O HOMOSSEXUALISMO É UMA VERTENTE POSSIVÉL NA SEXUALIDADE HUMANA”, “SEUS FILHOS TEM QUE SER ENSINADOS NESTES MOLDES DE ÉTICA”.

3-                 A doutrinação emocional: Pelo o que eu perguntei a quem assistia a esta novela, os personagens gays nesta novela “Amor a vida” sempre sofreram em algum momento das suas vidas alguns traumas ou descaso, como se isso justificasse a homossexualidade. Sendo assim o telespectador é levado a todo o momento a ter sentimentos reais pelos personagens, seja de raiva ou de compaixão, e por fim levado a aceitar o “casal” gay como saída para o trama. Ou seja, a razão dá espaço para os sentimentos não havendo mais senso crítico, mas apenas sentimentalismo guiando e condicionando a formação de sua opinião sobre o tema: Homossexualidade.

Por fim quero explicar que quanto às escolhas pessoais não tenho nada a dizer e nem opinar, afinal de suas escolhas pessoais são vocês quem colherão as consequências, porém, quero que entendam que a imposição cultural é algo totalmente vil e sem sentido democrático, e isso vale também a imposição religiosa de qualquer tipo. Como futuro filósofo formado, entendo que todos os assuntos devem ser levados a debate em busca da verdade última, salientando a racionalidade e não impulsos emocionais. É totalmente claro que em uma sociedade cristã como o Brasil que tem nos preâmbulos de sua constituição que “todo poder emana do povo” o homossexualismo não é algo apreciado publicamente ou seja, devemos buscar uma ética que satisfaça a população como um todo e não um grupo específico, e mais claro ainda que os pais não queiram que seus filhos recebam uma criação a qual serão condicionados a serem ou aceitar ditatorialmente a homossexualidade. Creio firmemente que enquanto matéria de moral seja você um hétero pervertido ou um Gay recatado, estes devem guardar seus apetites sexuais para o âmbito individual, e compartilhar com quem quer viver em quatro paredes aquilo que você decidiu viver também. Mas não me faça engolir forçosamente aquilo que a moral e a natureza imutável ensinam o que é real e sadio, ao que se entende como casal, só existe uma possibilidade o Homem e a Mulher.
_________________________________ 
Autor: Pedro Henrique Alves
Revisora: Pâmela Hervatin

Fonte: Pro Ecclesia Catholica

Nenhum comentário:

Postar um comentário