domingo, 2 de fevereiro de 2014

Arquidiocese de São Luís realiza neste domingo a Caminhada pela Paz


As paróquias da Arquidiocese de São Luís realizarão neste domingo (2), a caminhada pela paz. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os problemas no sistema penitenciário do Estado. O evento é uma mobilização dos bispos do Maranhão, a partir da convocação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e deverão ocorrer também em outras dioceses do Estado.

“Essa questão dos presídios é uma questão ainda não resolvida em nosso país. Por mais que haja novos presídios, novas tentativas, ainda não conseguimos resolver como fazer com que as pessoas sejam reeducadas, tenham uma maneira nova de convivência, que possam voltar para a sociedade. Os bispos do Maranhão, vendo o que está acontecendo, têm toda a necessidade de chamar a atenção para tentar resolver ou, pelo menos, encaminhar alguma solução”, destacou o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, quando da convocação da CNBB para os eventos deste domingo.

As paróquias da Arquidiocese de São Luís convocaram os fieis para saírem em caminhada a partir das 17h, passando nas principais ruas do bairro onde está situada. Para isso, os católicos vestirão roupas brancas e portarão velas, balões e fitas brancas.
___________________________________________
Fonte: O Imparcial (com algumas correções).

Nenhum comentário:

Postar um comentário