quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Crente que foi para o Céu


Era um dia de domingo no céu de Nosso Senhor, os anjos vinham cantando por um lindo corredor, quando a paz foi quebrada pois assim alguém gritou: “Tem um “crente” aqui no céu!!!” E a confusão se deu, todos perguntavam: “Onde???” O alerta se ascendeu. A milícia foi chamada pra ver onde se escondeu. Logo o Anjo Gabriel, deu a ordem de prisão, e a busca e captura foi em toda direção, a primeira testemunha deu-lhes esta descrição: “Ele era baixo e gordo, tinha um paletó lascado”. Logo o anjo desenhista fez um retrato falado, e no céu distribuiu com a cara do procurado.

Os anjos já comentavam, fazendo especulação: “será o Edir Macedo, ou Malafaia, então?” Era grande o comentário no meio da multidão. Disse o apóstolo Paulo: “aqui não pode entrar os que são de divisão, é bom deles se afastar, esses não servem a Cristo, existem pra dispersar” (Rm 16,17-18).

Pedro disse: ”esses indoutos de Escrituras na mão pegam os pontos difíceis fazem deles confusão distorcendo as Escrituras para a própria perdição.” (2 Pd 3,16) Procuraram pelos bosques, na casa de são Tomé, perguntaram pra São Dimas, se informaram com Noé que disse: “vi o safado por aqui vendendo a fé.”

Perguntaram pra Maria, que disse: “eu não vi não, dizem que ele me odeia, mas lhe dou o meu perdão, pobre filho da serpente, (Gênesis 3,15) que Deus tenha compaixão”. Tiago disse: “eu vi, expulsei da minha porta. Ele prega o “Sola fé”, mas a fé sem obra é morta (Tg 2,19-20).

Bati-lhe a porta na cara que o bicho caiu de costa.” Melquisedeque falou: “eu vinha com vinho e pão, (Gênesis 14,18) quando ele me encontrou quis jogar tudo no chão, dizendo: ‘pentecostal não crê nessa enganação!”.

João profeta revelou: “sete livros tão faltando, na bíblia daquele “crente”, que vocês tão procurando. Mutilou as Escrituras a si mesmo condenando (Ap 22,18-19) Tito disse: “ é um farsante e de lábia que faz medo, fui logo desconfiando, pelas asas de morcego. Tapei-lhe a boca depressa, (Tito 1,10-11) mostrei-lhe o caminho com o dedo.”

Santo Eliseu informou: “ele quase me bateu, não crê na intercessão, certamente nunca leu que tocando nos meus ossos um defunto reviveu.” (2 reis 13-20,21).


Isabel muito assustada disse: “eu vi ele passar, dizendo que de Maria eu devia me afastar, pois ela não é bendita (Lc 1,42) e só serviu pra chocar.” Consultaram a Mateus, que tinha dito ao canalha: “se com Jesus não ajuntas,” certamente só espalhas.” (Mt 12,30).

A fé de Jesus é única, hoje a dos “crentes” são várias. Lucas disse: “o ‘ta escrito’, nunca vai me convencer, (Lc 4, 9-11) porquê foi com o “ta dito”, que eu vi Jesus vencer. O Satã do ‘ta escrito’ Cristo botou pra correr.” (Lc 4, 12-13).

Disse João: “não és dos nossos por ter nos abandonado, pois se tu fosses dos nossos conosco tinhas ficado (1 Jo 2,18-19). Não sinto nenhum remorso seu ‘crente’ cabra safado!” O Judas Tadeu falou: ”vi o ‘árvore desraigada’, (Judas 1,12) que ousou passar aqui, feito nuvem carregada pela pancada do vento com sua bíblia capada.”

João Batista revoltado à milícia relatou: “da minha roupa de pele o sujeito desdenhou, veio oferecer um terno e um tabefe levou.” Adiante, Madalena, que estava a caminhar, viu se aproximar o “crente” e pensou: “vou-lhe agarrar, entregá-lo pra milícia pro cordel não se alongar.” Ela deu-lhe uma gravata que o “crente” estrebuchou, roxo de olhos trocados, o malandro se mijou, quando pra felicidade a milícia ali chegou. Disse o anjo Gabriel: “de Deus tu perdeste o medo? Como tu entraste aqui? Vai, me fala esse segredo?” E o “crente” confessou: “foi num cochilo de Pedro.” E o anjo assim falou: “tu quebraste a paz no céu, e pela segunda vez vais para o banco de réu. Jesus ta te esperando pra chutar teu carretel.” E o “crente” foi levado pra sala do julgamento, onde Jesus esperava para o sentenciamento. Jesus disse: “qual a causa do teu aborrecimento?” Disse o “crente”: “em teu nome fiz milagres e preguei, esculhambei os católicos, a Maria execrei, odiei todos os santos, de novo me batizei.” Jesus retrucou: “ nem todos que gritam Senhor, Senhor, entram no Reino dos céus, (Mt 7, 21-23) muito menos pecador que não honra nem a mãe do que diz que é Salvador.” “Só existe uma fé, um batismo e um Senhor, (Ef 4,5-6) te batizaste de novo na seita de um pecador???”

O chão do céu se abriu e o “crente” despencou. E caindo no inferno, o “crente” gritou: “DE NOVO???” Vendo que estava perdido, resolveu juntar seu povo, pra contar a causa deles ta ali em meio fogo. Ele disse: “meus irmãos, fumo tudo enganado; homem, tire o paletó; mulher raspe o sovaco; Pastor não sabe de nada ensinaram tudo errado.”

“Lá no céu só tem católico, de “crente” só tinha eu, tudo é muito diferente do que a gente aprendeu, em pastor não mais confio, vou já esfolar o meu.” Os pastores vendo isso na frente desembestaram, os “crentes” correndo atrás pelo inferno se danaram, Satanás gritava: “PEGA!!!” nos lugares que passaram. Fim.



Fernando Nascimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário