sábado, 5 de outubro de 2013

União dos protestantes: Missão Impossível.


Imaginem em um culto, todos reunidos, irmãos da Assembleia de Deus, da Metodista, da Batista, da Universal, da Deus é Amor, da Congregação Cristã, da Nova Vida, da Igreja da Graça.Da Igreja do Silas.....

Então no meio do Culto..Os "Irmãos Da Metodista", dizem no Pé do ouvido dos "irmãos batistas": Se vocês não falarem que o Batismo é simbólico, nós também não falaremos que vocês devem batizar as crianças de vocês, OK?

Os Batistas dizem que sim, que prometem ficar calados, mas pedem para os Metodistas também não falarem que Maria é Mãe de Deus. Pronto, acordo fechado.

Aí um irmão "cai pelo poder de Deus", quem é da Universal vai acreditar que o irmão está endemoninhado.

Em um outro canto da igreja, um irmão fica em pé, levanta a mão, com uma breve introdução em línguas estranhas, passa a "profetizar", os irmãos da Deus é Amor vão se olhar desconfiados.

Enquanto um irmão da Universal vai exorcizar o irmão que está caído, outros vão segurá-lo dizendo que ele está louco e se levantando contra o Espírito Santo.


O Missionário David Miranda da Deus é Amor é convidado para uma "breve" palavra, e passa a ensinar que as irmãs não devem se depilar e os irmãos não podem usar tênis e nem roupa Jeans. O que acaba por causar um mal estar em todos ali presentes.

O Marco Feliciano tem uma oportunidade e com muita arrogância ensina que usar véu durante o culto é pura bobagem, o que faz com que boa parte dos irmãos da CCB abandonem o "culto".

Silas Malafaia, com socos no ar, berra que a Igreja certa é a que ele fundou agora, e que as Bíblias ditas Evangélicas são dignas de serem queimadas, pois a Bíblia certa é a dele de Benção financeira e Batalha espiritual.

RR Soares assume a tribuna e "determina" que Deus intervenha naquela bagunça.

Fim do culto, digo reunião, digo reteté, ou melhor, bagunça mesmo.

Todos gritavam ao mesmo tempo. A assembleia era uma grande confusão e a maioria nem sabia por que se achavam ali reunidos. (Atos 19,32).

Porquanto Deus não é Deus de confusão, mas de paz. (1Cor 14,33).


De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo (Gálatas 1,7).
__________________________________
Disponível: web

Nenhum comentário:

Postar um comentário