domingo, 6 de outubro de 2013

Uma deusa pagã num Santuário Cristão?


Faltam-nos palavras para definir o que sentimos ao saber que o Santuário Nacional de nossa Padroeira, Basílica Menor, condecorado com duas Rosas de Ouro Pontifícias, o maior mariano do mundo, quis que uma imagem da deusa grega Dice (foto) entrasse em destaque durante a celebração do terceiro dia da Novena!

Só resta-nos reconhecer a ousadia inimaginável até agora! Pensávamos que bailarinas e palhaços tivessem sido o limite. Ninguém toma uma atitude para corrigir e nós e todos quantos criticam são - que paradoxo! - criticados por não concordar. 

Podem dizer que era uma denúncia contra a injustiça no Brasil. Mas usaram uma imagem pagã. Podem dizer que nós temos símbolos e costumes outrora pagãos. Mas não cabe a qualquer pessoa, ao bel prazer, cristianizar algo.

Só nos resta lamentar.


Quantos cristãos foram mortos porque se recusaram até mesmo a queimar incenso diante dos deuses pagãos... Quanta revolta Santo Hipólito tinha daqueles que fraquejavam nisso; ele dizia que a Igreja não devia perdoar-lhes... Em Roma há uma igreja "Santa Maria sopra Minerva", cujo título remete ao fato da igreja mariana ser construída sobre o antigo templo de Ísis, erroneamente identificada como Minerva:


E, agora, o Santuário Nacional parece desprezar isso tudo e a imagem de uma deusa pagã aparece ao lado da sacratíssima Imagem da Padroeira de nossa nação.
__________________________________
Fonte: Página 'Direto da Sacristia' no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário