quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Papa pede aos casais que não terminem o dia brigados


Saber resolver os problemas diários é uma das dicas dadas por especialistas em relacionamentos para que o casamento seja duradouro. Na sexta-feira passada (4) quem falou sobre o tema e ensinou lições para a boa convivência do casal foi o Papa Francisco que ministrou na Catedral de São Rufino em Assis, na Itália, cidade onde São Francisco nasceu.

O sermão dado pelo líder da Igreja Católica teve vários direcionamentos e em determinado momento ele falou diretamente aos casados ensinando-os a “reconhecer os próprios erros, pedir perdão e aceitar desculpas”.

Francisco acredita que muitos divórcios aconteceram por falta de perdão. “Às vezes penso nos casais que, depois de tantos anos, se separam. Talvez não tenha sabido perdoar a tempo”, disse.

Ele também deu um conselho aos novos casados dizendo: “nunca terminem o dia sem assinar a paz”.

Francisco é contra os discursos religiosos que não são claros e objetivos, seu estilo de pregação é diferente por atrair a atenção dos fiéis e fazê-los compreender a mensagem de uma forma simples.



Mas essas técnicas usadas pelo sumo sacerdote católico tem gerado muitas polêmicas, muitas de suas declarações acabam sendo contestadas, como na vez que ele afirmou que os ateus e não católicos entrarão no céu desde que façam o bem.
_________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário