quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jovens em tratamento contra drogas encenam espetáculo “Streetlight”, em São Luís


Cerca de 200 jovens em recuperação da Fazenda da Esperança (Coratá) serão protagonistas, nos dias 18 e 19 de junho, do espetáculo “Streetlight”, da banda internacional Gen Rosso. O show, que envolve música, dança e teatro, acontecerá no Ginásio Castelinho e faz parte do projeto “Forte sem Violência”.

Trazido ao Brasil pelo Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, o projeto internacional Stark Ohne Gewalt, em português Forte sem Violência, foi idealizado na Alemanha, pelo pedagogo Mathias Kaps. O espetáculo conta a história real de Charles Moats, um jovem idealista que viveu num gueto de Chicago nos anos 60. Durante sua vida, ele descobre amizades verdadeiras e que, para viver o ideal de fraternidade em que acredita, deve fazer escolhas, que levadas até as últimas consequências, podem ser muito perigosas e mudar definitivamente o rumo da sua vida.

A turnê Streetlight já passou pela Europa, Aparecida do Norte, São Paulo, Minas Gerais e, após passar por São Luís, segue para Aracajú, Fortaleza e por fim para o Rio de Janeiro, quando o show será apresentado ao Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho.


TURNÊ EM SÃO LUÍS

Para atuar no espetáculo em São Luís, jovens em recuperação da Fazenda da Esperança e da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, ambos de Coroatá, participaram de um treinamento no mês de maio com artistas alemães, onde receberam formações sobre o fortalecimento mental e a descoberta de seus potenciais através da arte.

Neste final de semana, os recuperandos juntamente com voluntários, somando 200 artistas, receberão capacitação intensiva da equipe Gen Rosso por meio de oficinas de coral, canto, instrumental, música, dança, teatro, layout de palcos e produção técnica de luz e som.

O espetáculo acontece às 20h no Ginásio Castelinho. Ingressos estão à venda no local e em pontos como as livrarias Econômica, Vozes e Paulinas, no Centro, e a Comunidade Católica Shalom (Calhau).

SERVIÇO

Streetlight São Luís – projeto Forte Sem Violência
Datas: 18 e 19 de junho/ 2013
Local: Ginásio Castelinho
Ingressos: R$ 30 inteira / R$ 15 meia, à venda no Ginásio Castelinho, Santuário Nossa Senhora da Conceição (Monte Castelo), Livrarias Econômica, Vozes e Paulinas (Centro), e na Comunidade Católica Shalom (Calhau).

Saiba mais sobre o projeto em http://www.fortesemviolencia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário