terça-feira, 4 de junho de 2013

Contagem regressiva para o Vinde a Mim 2013

O encontro acontece no próximo final de semana e terá missa de encerramento com dom Belisario.

Com entrada franca e expectativa para receber milhares de fiéis na sede da Renovação Carismática Católica (RCC), praça do Viva Angelim, bairro do Angelim, em São Luís, o vigésimo segundo Vinde a Mim, encontro de Pentecostes da RCC, está sendo aguardado por toda comunidade católica.

Nesse ano, o lema “Batei e vos será aberto”(Mt 7,7) será desenvolvido pelos pregadores Ironi Spuldaro (PR), da Missão Há Poder de Deus e Luiz César Martins, coordenador nacional do Ministério de Intercessão da RCC Brasil.


“O Vinde a Mim é o encontro mais antigo da RCC, que nasceu há 22 anos, da necessidade de louvarmos a Pessoa do Espírito Santo. O Espírito Santo é quem nos apresenta Jesus. E no Vinde a Mim, Jesus faz um convite e uma promessa aos participantes: que venham até Ele todos os que estão cansados e oprimidos com o peso de seus fardos e Ele aliviará. A forma que Jesus tem de nos aliviar é enviando seu Consolador, o Espírito Santo”, explica diácono Francisco Camêlo, coordenador da RCC Maranhão, que há mais de 15 anos, época em que entrou no movimento da Renovação Carismática Católica, também teve esta experiência com o Consolador de Deus.

Já estão confirmadas caravanas de Zé Doca e da cidade de Paraibano e Rosário. Até o evento, a RCC de São Luís espera receber confirmações de caravanas de todo o Estado para o encontro de Pentecostes mais antigo da RCC do Maranhão, que nesse ano atrai pessoas que vêem na expectativas de receberem curas, durante as orações com Ironi Spuldaro, pregador da RCC Brasil que tem viajado o mundo inteiro orando pela cura dos enfermos.

“A primeira vez que vi o Ironi Spuldaro foi em um encontro para jovens, Vem pra Cá, em São Luís, no ano de 2000. Eu estava participando do encontro e o Espirito Santo realizou curas em minhas vida que foram reveladas durante as orações com ele”, relembra Sara Nascimento, da cidade de Santa Inês, ao saber do retorno do Ironi, dessa vez, para o encontro de Pentecostes da RCC de São Luís.


Na programação, a organização reservou momentos com Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido de oração por cura e libertação dos participantes. Além de pregações inspiradas no tema da Fé e no lema do Vinde a Mim desse ano. Também ficarão disponíveis sacerdotes para o atendimento do sacramento da confissão. Para o encerramento, está confirmada missa presidida por Dom José Belisário, Arcebispo de São Luís do Maranhão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário