quinta-feira, 2 de maio de 2013

Renovação Carismática Católica de São Luís realiza encontro para as famílias.



Com o objetivo de levar aos bairros de São Luís o trabalho desenvolvido pelo Ministério para as Famílias, a Renovação Carismática Católica (RCC) realizará nos dias 4 e 5 de maio, o Encontro Diocesano do Ministério para as Famílias. O evento tem como lema “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família” (At 16, 31) e acontecerá na sede da RCC, bairro do Angelim. A programação, no sábado, será das 8h às 18h e domingo, entre as 8h às 12 h.

Após o Encontro, o Ministério para as famílias iniciará um trabalho de formação, com aplicação da apostila de direcionamento nacional do Ministério. As formações acontecerão uma vez no mês, durante o terceiro sábado, das 14h às 17h, na sede do movimento.

“Nosso objetivo é reascender a chama de Pentecostes na família, para que seja restaurada a comunhão da Igreja doméstica com Cristo Jesus”, afirma Joshicleyton Mendonça, que coordena junto com a esposa, Flavianne Mendonça, o Ministério para as famílias da RCC, na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


Presente em quase todas as paróquias da Arquidiocese de São Luís, a Renovação Carismática Católica, oferece com o Ministério para as famílias um importante serviço espiritual, mas também social, uma vez que atuarão com ações voltadas para a célula base da sociedade, a família.

No Ministério para as Famílias há um trabalho de formação humana e social, que unido a espiritualidade, conduzem a soluções de problemas graves, enfrentados pelas famílias,  como o alcoolismo, as drogas, a violência doméstica ou mesmo o desentendimento familiar, que as famílias às vezes, sozinhas, não conseguem resolver.

Além do lema do encontro “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família” At 16,31. , também terão formações que abordam o tema: restauração pelo perdão, esperança e cura para as relações familiares. Pregam no encontro o casal coordenador do Ministéiro para as Famílias, Joshicleyton e Flaviane Mendonça, João Luiz Farias, coordenador estadual do Ministério da Pregação RCC Maranhão, Alex Oliveira, membro do Ministério da Pregação, André Miranda, do Ministério de Oração pro cura e libertação e ainda Gleyson e Fabiana Cunha, também do Ministério da Pregação.

Inscrições e informações sobre o evento, na sede da RCC: Associação Cristo Rei, Av. 04, nº 100- Angelim – Praça do Viva Angelim – (98) 3246 7870/ 8124 8686.

Nenhum comentário:

Postar um comentário