quarta-feira, 29 de maio de 2013

Programação da Solenidade de Corpus Christi e Coroação de Nossa Senhora


Na Arquidiocese de São Luís, todas as paróquias deverão celebrar a festa de Corpus Christi com missas e procissões na manhã de quinta-feira, dia 30 de maio. Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (cohab) todas as comunidades da paróquia deverão fazer um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento já na noite do dia 29 de maio. Na quinta-feira, a celebração paroquial está marcada para começar às 6:30 da manhã e logo em seguida haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro. O pároco frei Luis Spelgatti já divulgou uma nota sobre a festividade de Copus Christi que pode ser lida clicando aqui.

Na tarde do dia 30 de maio, todas as paróquias deverão estar presentes para a celebração solene de Corpus Christi a partir das 16h (concentração) e 17h missa na Igreja da Sé (Centro). Em seguida haverá a procissão com o Santíssimo com paradas e reflexões nas seguintes Igrejas: Nossa Senhora do Carmo, São João Batista e Nossa Senhora dos Remédios.

No dia 31 de maio, sexta-feira, a Igreja celebra a memória da Visitação de Maria a Isabel. Na Igreja Matriz da cohab haverá missa nos horários de costume: 6:30 e 17h. Após a Missa das 17h acontecerá a Coroação de Nossa Senhora, uma celebração de encerramento do mês dedicado a Nossa Senhora. Algumas comunidades da paróquia também deverão realizar homenagens à mãe de Jesus neste dia, participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário