quarta-feira, 15 de maio de 2013

Papa destaca iniciativa em defesa da vida desde a concepção.



Regina Coeli
Domingo, 12 de maio de 2013



Queridos irmãos e irmãs,

Ao término desta celebração, desejo cumprimentar todos vocês que vieram render homenagens aos novos santos, de modo particular as delegações oficiais da Itália, da Colômbia e do México.

Que os mártires de Otranto ajudem o querido povo italiano a olhar com esperança para o futuro, confiando na proximidade de Deus que nunca nos abandona, ainda que nos momentos difíceis.

Que por intercessão de Madre Laura Montoya, o Senhor conceda um novo impulso missionário e evangelizador à Igreja e que, inspirados no exemplo de concórdia e reconciliação dessa nova santa, os amados filhos da Colômbia continuem trabalhando pela paz e o justo desenvolvimento de sua pátria..


Às mãos de Santa Guadalupe García Zavala confiamos todos os pobres, enfermos e todos que são assistidos por ela e recomendamos sua intercessão à nobre nação mexicana, para que desterrada de toda violência e insegurança, avance cada vez mais pelo caminho da solidariedade e da convivência fraterna.

Estou feliz de recordar que ontem, em Roma, foi proclamado beato o sacerdote Luigi Novarese, fundador do Centro voluntário do Sofrimento e dos Silenciosos Operários da Cruz. Me uno em ação de graças por este padre exemplar, que soube renovar a pastoral dos enfermos fazendo-os sujeitos ativos na Igreja.

Saúdo os participantes da “Marcha pela Vida”, realizada nessa manhã em Roma e convido a manter viva a atenção de todos sobre o tema importante que é o respeito pela vida humana desde o momento de sua concepção. Neste propósito, gostaria de recordar o abaixo-assinado que está sendo feito hoje em muitas paróquias italianas, a fim de apoiar a iniciativa européia “Um de nós”, para garantir proteção jurídica ao embrião, protegendo todo ser humano desde a sua existência. Um momento especial para aqueles que têm o coração na defesa da sacralidade da vida humana será o “Dia da Evangelium Vitae”, que será realizado no Vaticano, no contexto do Ano da Fé, nos dias 15 e 16 de junho próximo.

Saúdo com afeto todos os grupos paroquiais, as famílias, as escolas, os jovens presentes. Com amor filial os nos voltemos agora à Virgem Maria, mãe e modelo de todos os cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário