sábado, 4 de maio de 2013

O jogo da mídia contra a Igreja Católica e o caso "padre" Beto.



Salve Maria Imaculada!

Todos nós sabemos que a mídia brasileira, em suma, é tendenciosa. Sabemos que ela tem lutado contra os princípios cristãos, os bons costumes, a inocência... O triste é ver que tem pessoas que acham que não tem problema nenhum nos programas televisivos. Tem gente que diz que não assiste nada da globo, somente as novelas... Ele vê o pior que tem. Existe pesquisas americanas que mostram que, para a alegria deles pois também querem nos E.U.A, onde chega o sinal da Globo/Novelas aumentou o número de divórcios. O povo ignorante vai imitar o que vê.

Mas nós temos visto nos noticiários sempre uma tendência pela exaltação do errado. Você pode ler sobre sobre isso aqui. Mas tem um fato bem recente que podemos ver a canalhice dos veículos de comunicação. Um padre católico que foi excomungado – e muito bem excomungado, diga-se de passagem – passou a ser uma vítima. De lobo na vida real passa a ter holofotes na mídia de uma vítima “oprimida” pela hierarquia da Igreja. Alguns famosos sites divulgaram a notícia, e agora me aparece a Rede Esgoto de Televisão fazer uma reportagem exclusiva com o herege Beto. Claro que a reportagem ainda vai passar, e por isso não posso emitir julgamento sobre a reportagem. Mas se olharmos o histórico, Beto passará a ser um mocinho rebelde que usa piercing na orelha e só quer ser livre. Poxa vida. Somente o fato de terem feito uma reportagem com Beto mostra a canalhice, uma vez que começam a querer colocar lenha na fogueira, colocar pessoas contra pessoas, e até pressionar a população contra o Bispo que agiu corretamente.

É sempre bom lembrar o que dizia o Papa São Gregório VII: “que ninguém seja chamado católico se não concordar com a Igreja Romana”. A Igreja tem seus ensinamentos e os ensinamentos da Igreja são verdade. Pois São Paulo mesmo diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade (cf. 1Timótio 3,15). Então não é um heregezinho de meia tigela que irá mudar a verdade da Igreja. Igreja essa que tem 2 mil anos de fundação. Essa Igreja, que é Santa, Católica, Apostólica Romana, não é edificada na areia, mas na rocha firme. Quem a edificou não foram homens com boas ideias e cheios de “boas intenções” como Lutero, Beto, Boff... Quem edificou (fundou) a Igreja Católica foi o próprio Deus (cf. Mateus 16,18-19). Então o herege Beto – aliás muitos hereges com este nome heim – só pode mudar a vontade de Deus que se manifesta pela Santa Igreja Católica se ele for deus. Mas ele só é um herege. Espero que se arrependa, de verdade.

Por que eu disse isso? Porque as pessoas acham que a o ensinamento da Igreja é como a Constituição do Brasil, em que diz uma coisa, mas fazem leis anticonstitucionais numa boa, ai vem o STF e dá uma de legislador e mete coisa anticonstitucional (ex. Aborto). Temos leis que reprimem o crime, mas temos leis paralelas que abrem ala para bandido passar. Enfim, a Igreja sempre vai nos ensinar o correto. Deus é um só. O que Deus ensina ele não vai desdizer. A Igreja tem dois mil anos e NUNCA um Concílio da Igreja desmentiu o que um outro Concílio anterior disse. Sabemos que temos muitos Bispos modernistas, que infelizmente são até maçons, mas nem assim conseguem mudar a única e eterna verdade da Igreja, pois quando os Bispos se reúnem, a força do Espírito Santo ali presente é mais forte do que a força herética humana. Mas, tem gente que acha que a Igreja é uma DEMOcracia. Sabe por que Beto tem muitos defensores e sai na mídia fácil? Porque ele dá apoio ao que não presta. Ele apoia a libertinagem sexual como sexo livre, adultério, homossexualismo/bissexualidade. Dentre outras coisas. Se você não é católico e/ou só está na Igreja de corpo presente vamos ensinar uma coisa: quando alguém é ordenado sacerdote (ETERNAMENTE SACERDOTE) existem dois detalhes interessantes: 1º ele não é obrigado a ser padre, tanto que ELE é quem faz o pedido ao Bispo para ser ordenado após a conclusão da formação (óbvio que via de regra todos que entram num seminário desejam ser sacerdotes); 2º ao ser ordenado ELE LIVREMENTE promete obediência a Igreja e seus ensinamentos. Vemos no Beto algo similar a de outros hereges: a desobediência. Santa Faustina diz que o demônio pode até se ocultar sobre o manto da humildade, mas jamais sobre o manto da obediência. Ele dá uma de humilde, perseguido,mas é um desobediente. O próprio Bispo de Bauru, Dom Caetano Ferrari, disse que este cidadão, no tempo em que ele é Bispo nessa diocese, nunca havia ido a uma reunião/retiro do clero. O Bispo diz que já havia o advertido, mas o mesmo não o havia obedecido. A obediência do “oprimido” padre já vem de muito tempo, afinal pelo Código de Direito Canônico TODOS os sacerdotes devem usar hábito eclesiástico, e ele usa roupa normal de jovem revoltado (aqueles que lutam contra o capitalismo mas usam o facebook pelo iphone novinho); e ainda por cima usa pircing na orelha... Todos sabem da origem dos pircings, e os próprios padres exorcistas falam que aumenta a chance de possessão diabólica por causa dos pircings. E a desobediência do padre Beto chega ao cume após ele postar coisas mentirosas e heréticas sobre a Igreja Católica na internet, o senhor Bispo pede retratação, e ele DESOBEDECENDO decide abandonar o sacerdócio. O Bispo, corretamente, como manda a Igreja e como é seu dever de pastor, excomunga o herege.

Infelizmente nesses momentos a mídia passa a demonizar o Bispo e santificar o herege. Enquanto deveria ser o contrário. O Brasil está cheio de hereges do tipo, inclusive em mídias “CATÓLICAS” que ensinam e propagam o erro, a confusão doutrinária. Pouco se noticia quando acontece de Bispos excomungarem sacerdotes que se envolveram em pedofilia, esses casos a mídia esconde para querer mostrar para o mundo que a Igreja é omissa. O próprio Papa Bento XVI teve medidas duras em relação a pedofilia, mas a mídia só deu atenção quando ele renunciou.

Pra você que não entendeu como a mídia quer mostrar sempre faces diferentes da Igreja Católica: Pe Beto foi excomungado da Igreja por espalhar heresias. Então fazem reportagens mostrando o padre como vítima, apoios, etc. Em contrapartida, há algum tempo atrás, vários sacerdotes emitiram uma carta aberta para o afastamento do Pe Paulo Ricardo. Ninguém foi atrás do Pe Paulo fazer mega reportagem mostrando sua realidade. Inclusive, ao ver sempre a Igreja sendo detonada por hereges, a mídia nunca dá atenção a campanhas na internet para a participação do Padre Paulo Ricardo em determinados programas que sempre tendenciam assuntos sobre a Igreja. Ou mesmo leigos, não levam o professor Felipe Aquino que é doutor em Física e grande estudioso da Igreja em tais programas; mas mostram sempre padre modernista, leigos modernistas, jovens de balada, padre excomungado. Vale lembrar que na época de Conclave os grandes entrevistados – além dos modernistas de costume – eram “frei” Beto (outro herege com mesmo nome) e Leonardo Boff. Por que eles só dão atenção para os que estão fora do âmbito eclesial? Eles não querem mostrar quem prega o que diz a Igreja. Bom, aí está com você: ser marionete da mídia manipuladora ou ser de fato da Igreja militante.


Salve Maria Imaculada!
______________________________
Fonte: Católico, graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário