terça-feira, 21 de maio de 2013

Bíblia Sagrada da Arquidiocese de São Luís



Uma edição especial da Bíblia Sagrada – Tradução da CNBB – com um encarte da Arquidiocese de São Luís começou a ser adotada pelas paróquias.

O encarte, de oito páginas, apresenta a Oração do Quarto Centenário de anúncio do Evangelho em terras maranhenses, fotos dos arcebispos de São Luís, a história e geografia da arquidiocese, as paróquias (por forania) e encerra tratando da história de vida de São Luís, Rei de França.

A Bíblia Sagrada da CNBB é a tradução oficial da Igreja no país. Citações bíblicas utilizadas nos textos oficiais da Igreja do Brasil são retiradas desta Bíblia.
Arcebispo de São Luís, dom José Belisário comentou que em 2013 é celebrado o Ano da Palavra na arquidiocese, com ênfase especial na Dei Verbum (Palavra de Deus), e que o encarte tem dupla finalidade.


“Lembra o quarto centenário e celebra os 50 anos do Concílio Ecumênico. É uma Bíblia de lembrança para marcar as duas datas tão importantes”, pontua o arcebispo.
No total, a arquidiocese adquiriu cinco mil bíblias. Elas serão repassadas as paróquias que, antecipadamente, fizeram suas reservas.

Para mais informações procure a secretaria de sua paróquia.
___________________________
Fonte: Arquidiocese de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário