terça-feira, 9 de abril de 2013

Papa recebe, em audiência, o presidente da Igreja evangélica alemã



Na manhã desta segunda-feira, 8, Papa Francisco recebeu, em audiência, dr. Nikolaus Schneider, presidente da Igreja Evangélica na Alemanha. De caráter ecumênico, este foi um encontro cordial, segundo informou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

O porta-voz disse que “Präses” Schneider expressou suas felicitações pelo início do Pontificado do Papa e o seu apreço pela escolha do nome “Francisco”, por ser o nome de um santo que fala verdadeiramente a todos os cristãos de modo eficaz.
 
Outro assunto abordado no encontro foi o ecumenismo, com foco no valor do ecumenismo dos mártires, ao qual o Papa dá um particular peso, tendo também um conhecimento aprofundado do sofrimento que diversas pessoas da Igreja evangélica viveram na época do nacional socialismo e em outras circunstâncias.

“O sangue derramado dos mártires é algo que une profundamente as diversas confissões cristãs no testemunho comum por Cristo”, disse o porta-voz.

Dr. Schneider recordou a proximidade da memória da Reforma tendo em vista o ano 2017, momento importante para a Igreja evangélica na Alemanha. O Papa aproveitou a ocasião para recordar os discursos feitos por Bento XVI em Erfurt, o lugar onde viveu e trabalhou Lutero. Segundo informou padre Lombardi, foram discursos particularmente significativos no que diz respeito ao ecumenismo e às relações entre a Igreja católica e a tradição da Reforma e a figura de Lutero, em particular.

“Assim, a reunião foi muito proveitosa e significativa para questões ecumênicas que este pontificado leva adiante sem incertezas”, destacou padre Lombardi.
___________________________
Fonte: Canção Nova.
Da Redação, com Rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário