quarta-feira, 3 de abril de 2013

IV Retiro das Santas Missões Populares acontece dia 15 de junho de 2013 na Arquidiocese de São Luís.



Vocês ainda estão no começo desta bela caminhada, pois A MISSÃO CONTINUA, porque A VIDA É MISSÃO. Este será o grande recado do quarto retiro. Vocês estão saindo do tempo especial das SMP para continuar a missão no cotidiano da vida.

E as SMP vão acompanhar também no tempo ordinário. Um livro que não deverá faltar nas mãos e no coração do maior número possível de pessoas, é o livro A VIDA É MISSÃO. Vocês já deslancharam o processo da terceira etapa das SMP (A MISSÃO CONTINUA) como está nas páginas 87-96, especialmente da página 89? É muito importante.

Vocês devem motivar para que aconteçam, antes do quarto retiro e sem correr, as sugestões para o âmbito pessoal, comunitário e setorial. Insistimos: muito importante. O quarto retiro paroquial será depois do quarto retiro diocesano.


A respeito do quarto retiro vejam também as sugestões nas páginas 63-66. Aqui vão mais outras sugestões. Vai ter que ser um retiro sonhado, preparado e vivido, para mexer na vida e na pastoral da diocese. E isso não se improvisa.

Portanto, as FINALIDADES do quarto retiro são:

a) Partilhar o que mais tocou das duas primeiras etapas das SMP (o tempo do acordar e do saborear);

b) Aprofundar mais o sentido da missão: A VIDA É MISSÃO;

c) Olhar para frente: o que fazer para que a Arquidiocese de São Luís seja cada vez mais uma Arquidiocese missionária permanente, através de suas comunidades e paróquias?

Vocês da coordenação assumam a preparação e a execução do retiro com garra, com participação ativa e fecunda, com alta espiritualidade, envolvendo muita gente na preparação. O retiro deve ser um marco na caminhada missionária da arquidiocese.

ATENÇÃO: Convidar ao retiro somente os que querem mesmo continuar como missionários/as. Podem ser muitos, não tem problema, mas com essa condição. Ser bastante claro, mostrando a beleza, a grandeza e a exigência da proposta.
_________________________
Fonte: Arquidiocese de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário