domingo, 21 de abril de 2013

Após ataques de Marco Feliciano a católicos, CNBB pede respeito.



O porta-voz da 51ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo na arquidiocese de Campo Grande (MS), lembrou a postura de diálogo adotada pela Igreja Católica, sobretudo após o Concílio Vaticano II, ao comentar os ataques feitos aos católicos pelo deputado pastor Marco Feliciano (PSC), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados (CDHM).

As imagens originais dos ataques estavam, até a semana passada, em um canal da Assembleia de Deus no YouTube. No entanto, o conteúdo foi removido pelo usuário no fim de semana. Outros internautas, porém, já haviam feito uma cópia e voltaram a postá-la. No vídeo, Feliciano lamentavelmente afirma que os católicos adoram a Satanás e que têm o corpo “entregue à prostituição” e “a todas as misérias dessa vida”.

 
“Eu li a transcrição do vídeo. Nesse momento é importante lembrar que estamos celebrando este os 50 anos do Concílio Vaticano II, que abriu as portas da Igreja [Católica] para o diálogo ecumênico. O diálogo pressupõe o respeito à liberdade de confiança e à liberdade religiosa das pessoas. A mensagem católica caminha na direção do diálogo e do respeito, não do confronto”, afirmou o arcebispo.

Ainda de acordo com dom Dimas, a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), organismo de leigos que acompanha os trabalhos da Comissão de Direitos Humanos na Câmara, decidirá o que fazer sobre o caso.
__________________________________________
Fonte: CONIC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário