sexta-feira, 15 de março de 2013

Paróquia da Cohab celebra 27 anos de existência.



Neste sábado, 16 de março, a Paróquia da Cohab agradece ao Senhor pelos seus 27 anos de existência.

Embora a Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tenha surgido em 1969, quando ainda pertencia à Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Anil, por meio do trabalho de evangelização do frei Hermenegildo, que também escolheu o nome da padroeira, foi em 16 de março de 1986 que após uma semana de preparação espiritual, frei Gentil, recebeu do frei Defendente (Pároco do Anil), uma cruz que foi carregada até a Igreja da Cohab onde foi celebrada uma solene missa durante o qual são lidos os decretos de ereção da nova Paróquia da Cohab e da nomeação de frei Gentil como seu 1º pároco. 

De lá para cá, a Paróquia da Cohab teve 5 párocos, além de frei Gentil, teve também frei Inocêncio, frei Luís Giudicci, frei Luís Carlos e o atual frei Luís Spelgatti.

De lá para cá muitos foram os trabalhos dos freis e dos diversos leigos que trabalharam em nossa comunidade. Da Paróquia da Cohab, surgiram as paróquias de Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac) e São Francisco e Santa Clara (Habitacional Turú). Nossa Paróquia é formada por um grupo de 12 comunidades cuja Igreja Matriz recebe o título da padroeira.  

Parabéns à nossa Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário