terça-feira, 12 de março de 2013

Paróquia da Cohab agenda confissão em preparação à Páscoa nas comunidades



Como é praxe acontecer, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agendou os dias de Confissão em preparação à Páscoa em todas as comunidades. Na ocasião, cada padre da paróquia ficou responsável em atender um grupo de comunidades. Na Igreja Matriz, que será a última a ser atendida na Forania de Nossa Senhora de Nazaré, a confissão, já na semana santa, contará também com o auxílio de vários padres da forania. O horário da administração do Sacramento da Reconciliação será a partir das 19:30 em cada comunidade nos dias estabelecidos.


Confessar-se pela Páscoa da Ressurreição

A Santa Igreja nos ensina que o pecado é uma ofensa a Deus, uma ruptura da comunhão com Ele e com a Igreja. Sendo assim a reconciliação se faz necessário, pois ela nos traz de volta a comunhão com Deus e com a sua Igreja. Essa reconciliação ensina o Catecismo da Igreja Católica (CIC), nº1440, “é expresso e realizado liturgicamente pelo sacramento da Penitencia e da Reconciliação”.

A confissão e um dos sacramentos de cura que foi instituído por Jesus Cristo. Sabemos que só Deus pode perdoar os pecados e como Jesus Cristo é Deus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade tem todo poder de perdoar os pecados (Mc 2,10). Jesus ao instituir a sua Igreja transmite esse poder aos apóstolos e da a eles a autoridade perdoar os pecados em seu nome (Mt 18, 15-18).

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina e recorda o Mandamento da Igreja, que devemos confessar pelo menos uma vez ao ano e que seja especificamente para a celebração da Páscoa. A Igreja nos ensina que todos que já alcançaram a idade da razão (7 anos de idade), pode confessar-se, pois ela intende que a partir dessa idade essas pessoas já podem cometer os pecados mortais, basta que sejam batizados.

Agenda da Confissão nas Comunidades da Paróquia da Cohab

12/03-  (terça-feira): Com. Santo Antonio de Pádua (Solar dos Luzitanos) e Com. N. S. Natividade (Planalto Anil);

13/03-  (quarta-feira): Com. N. S. Vitória (Turú) e Com. Beato Inocêncio de Berzo (Jardim Eldorado);

14/03-  (quinta-feira): Com. N. S. Paz (III Conj. Cohab-Anil) e N. S. Vitória (João Paulo II);

15/03- (sexta-feira): Com. N. S. Graças (Forquilha);

18/03- (segunda-feira): Com. São José da Providência (IV Conj. Cohab-Anil);

19/03- (terça-feira): Com. N. S. Guadalupe (Recanto Sts. Dumont) e Com. N. S. Aparecida (João Rebêlo);

27/03- (quarta-feira): Com. N. S. Perpétuo Socorro (Matriz) - presença de vários padres da forania de N. S. Nazaré;

*Todas as confissões terão início às 19:30;

Nenhum comentário:

Postar um comentário