quarta-feira, 13 de março de 2013

Emoção de um protestante na escolha do novo Papa.



Sou protestante. Por vontade própria escolhi este caminho. Mas neste exato instante em que vivo é impossível não me emocionar. Estou em frente a televisão acompanhando uma fumaça branca que visivelmente traz extrema alegria a um povo. Músicos se posicionam sob uma janela grande e bonita. Em instantes o novo Escolhido será apresentado pelo cardeal mais antigo do Vaticano, uma honra. Os trajes, assim como todo o protocolo é impecável e cheio de significado. Em meio a multidão dezenas de bandeiras das mais diferentes nações dançam para lá e para cá. É lindo. Existe união e felicidade transbordando no menor pais do mundo.

Todos sabemos que nosso acesso a Deus é direto e possível sem a necessidade de intermediários. Todavia, não podemos esquecer de toda a parte institucional e administrativa de qualquer organização. O Papa é imprescindível. Romano-pontífices, bispos e todos os cargos católicos que pesquisei fizeram muito sentido para mim, em todos os seus pontifícios-conselhos. É extremamente coerente e organizado. Completamente respeitoso. O jornalista acaba de dizer que o novo Escolhido está sozinho na capela fazendo sua primeira oração como novo Papa. Emocionante. Lindo. Estou arrepiado. Sei que existe um brasileiro dentre as possibilidades. Por algum motivo, torço empolgado da mesma maneira que outrora torci pela seleção na Copa do Mundo.

Se este homem escolhido por vocês causou desde já tanta alegria e vida, simpatizo este com toda minha reverencia. Que ele seja mesmo um exemplo vivo, um administrador sábio e um pai humano. Que seja longa e bonita sua vida e que seja a todos os católicos um motivo de orgulho e admiração.

Minhas felicidades, irmãos cristãos! Aproveitem muito este dia de Festa!

Soli Deo Gloria.
________________________________

Fonte: Minorulândia.

Título original:  À escolha do Papa, aos católicos.

5 comentários:

  1. Como católica, me sinto honrada em ler um comentário tão humilde e respeitável, e é claro cristão, como o seu. Em tempos difíceis em que o mundo se encontra, unir forças é uma gloriosa alternativa. Me sinto honrada em saber que ainda existam Seres Humanos iluminados assim, onde o que importa é o amor pelos os seus irmãos. Continue assim, servo de Deus e servindo de exemplo à outras pessoas, sejam eles evangélicos, católicos, ateus etc ... PAZ E BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, May, é muito bom saber que no meio protestante ainda há muitos irmãos que fazem jus ao nome "evangélico". Que Deus o abençoe!

      Excluir
  2. Você pode ser tudo, menos um protestante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável acreditar que para ser de outra religião, preciso denegrir a imagem das outras como se a minha fosse a verdadeira e a dos outros erradas só por que não pensam como eu. Se você, anônimo, diz isso só por que este jovem sentiu a presença do Espírito Santo na escolha do sucessor do Apóstolo Pedro queria ver sua reação ao ler as cartas de Martinho Lutero que tratam da Eucaristia, da Virgem Maria e dos santos. Paz e Bem!

      Excluir
  3. Caro irmao, primeiramente Deus lhe Abençoe pelo sentimento transcrito. Segundo, voce ainda nao viu nada, saberás o que é ter uma alegria diferente quando conheceres toda "riquesa" de nossa Igreja. Terceiro, peço a Mae, aquela que um dia vai te ungi com uma promessa, que Interceda ao filho por ti e tua familia. Salve Maria!!!

    ResponderExcluir