sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Missa de Cinzas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - 2013


A liturgia da quarta-feira de cinzas abre o Tempo da Quaresma. A cor litúrgica para o Tempo da Quaresma é o roxo; para o 4º domingo (Laetare) é permitido o uso da cor rosa.

Na quarta-feira de Cinzas, dia 13 de fevereiro, a missa de Cinzas será celebrada nos seguintes horários na Igreja Matriz (Paróquia da Cohab): às 6:30 da manhã, às 12h (em honra a Nossa Senhora de Fátima) e às 17h. 

Em várias outras comunidades haverá a celebração da missa com a imposição das cinzas. Informe-se em sua comunidade o horário da celebração.

Informamos também que a Abertura da Campanha da Fraternidade 2013 Paroquial será no próximo domingo, dia 17/02 às 17h na Igreja Matriz.




 Notas para a Quarta-Feira de Cinzas:

1.      Dia de jejum e abstinência.

2.      Na Missa, depois do Evangelho e da homilia, se benzem e impõem as cinzas feitas de ramos de oliveira ou outras árvores, bentos no Domingo de Ramos do ano anterior. O ato penitencial se omite.

3.      A bênção e imposição das cinzas também podem ser feitas sem Missa; neste caso, oportunamente, precede uma Liturgia da Palavra, aproveitando o canto de Entrada, a Coleta e as leituras da Missa com seus cantos; depois da homilia, são bentas as cinzas e impostas, e o rito termina com a oração dos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário