quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Em clima de despedida, Castel Gandolfo acolhe Bento XVI

Papa Bento transmite saúda os fiéis de Castel Gandolfo


A pequena cidade de Castel Gandolfo recebeu o Papa Bento XVI na tarde desta quinta-feira, 28, após ter deixado o Vaticano no fim do seu pontificado. O helicóptero do Papa pousou na cidade situada na região do Lácio, na Itália, às 17h24 (horário de Roma), às 13h24 pelo horário de Brasília.

Já na sacada da residência, com breves palavras, o Papa se dirigiu ao povo agradecendo o carinho com que foi recebido e afirmando que se sente muito bem com a presença de cada fiel. 

Bento XVI destacou que os próximos dias em Gandolfo serão, não como Pontífice, mas como peregrino, “um peregrino que conclui a última etapa de sua peregrinação”, disse o Pontífice.

“Gostaria ainda com meu coração, trabalhar pelo bem comum, pelo bem da Igreja e da humanidade. Vamos em frente com o Senhor pelo bem da Igreja e do mundo”, afirmou.

O Papa concluiu a breve fala abençoando os fiéis e desejando a todos uma boa noite.

Milhares de fiéis aguardavam a chega de Bento XVI em frente à residência pontifícia onde ficará hospedado o Santo Padre até o término do Conclave.

Os fiéis recepcionaram o Papa com faixas expressando apoio oracional e palavras de gratidão ao Pontífice que durante quase oito anos governou a Igreja de Cristo.
_________________________________________________
Por: André Alves - da redação

Fonte: Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário