sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comunidade Shalom realiza mais um Renascer



A Comunidade Católica Shalom em São Luís realiza, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no Ginásio do Colégio Upaon Açu, mais uma edição do Renascer, evento que objetiva oferecer aos ludovicenses uma programação diferenciada no período de carnaval. Com o tema geral "Tudo é possível àquele que crê", o Renascer contará com palestras, momentos de louvor e oração, missas, adoração e apresentações artísticas e culturais. O evento contará também com a presença do missionário e consagrado da Comunidade de Vida Shalom Vanilton Lima, de Fortaleza-CE.

O tema do Renascer 2013, “Tudo é possível àquele que crê”, faz alusão ao Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI em 11 de outubro de 2012. Em sua mensagem, o Papa destaca que “o cristão crê em Deus através de Jesus Cristo, que nos revelou a face de Deus”. Essa é, justamente, a proposta do Renascer 2013: proporcionar aos participantes, por meio da Fé, uma experiência pessoal com Jesus Cristo, que é o próprio Deus.


O Renascer vai trazer também curso de aprofundamento para jovens, com o tema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações", em alusão à JMJ 2013, e curso para o público em geral com o tema ”A Fé é o encontro com uma pessoa".
Dividido em dois ambientes, o evento dispõe ainda de uma área recreativa para as crianças, o Renascerzinho, que contará com o apoio de recreadores e animadores. O evento contará com amplo ambiente com stands, segurança e praça de alimentação. A entrada é franca.

Cerca de 150 voluntários estão envolvidos na organização e equipes de serviço do evento. São esperados, diariamente, 300 participantes.

Histórico

O primeiro Renascer foi realizado em fevereiro de 1986, em Fortaleza-CE. Atualmente, outros retiros de carnaval também são promovidos pela Comunidade Shalom em várias cidades brasileiras, como Fortaleza, Belém, Salvador, João Pessoa, Aracajú, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Florianópólis e Curitiba. 

SERVIÇO

O QUÊ? Renascer 2013 - “Tudo é possível àquele que crê”

QUANDO? 10, 11 e 12 de fevereiro, a partir das 8h

ONDE? Ginásio do Colégio Upaon Açu – (Alameda D, nº 5, Lt Quitandinha – Cohafuma)

ATRAÇÕES: palestras, momentos de louvor e oração, missas, adoração, apresentações artísticas e culturais, oficinas e seminário de vida. ENTRADA FRANCA!

CONTATO: Adriana Garros, membro da Comunidade Shalom - (98) 9112-8262/ (98) 8179-9563

Nenhum comentário:

Postar um comentário